>
 

Fazendo O Melhor

 

            A extraordinária carreira do renomado pintor Leonardo da Vinci começou quando o seu professor, um notável artista do pincel, que fora acometido de grave enfermidade, pediu-lhe que terminasse um seu quadro que começara.

            O estudante, atônito, afirmou pressuroso que absolutamente não seria capaz de fazê-lo.

            - Bem - retrucou o professor - procure fazer o melhor.

            Diante do enorme cavalete, Leonardo da Vinci orou: "Senhor, pela amizade e gratidão que consagro ao meu venerando e dedicado mestre, concede-me a capacidade e a pertinácia para realizar tão magnificente tarefa!"

            Decorrido algum tempo, e quando a pintura estava concluída, o professor examinou-a, cuidadosamente, tendo o perplexo aluno, ao seu lado, e exclamou, deslumbrado: "Meu filho, contemplando, com júbilo e êxtase, uma obra-prima desse quilate, tenho que admitir que já não tenho mais condições artísticas para pintar!"

Charles L. Wallis

 Pensamento do Dia: "Para dizer orações de uma maneira decente e delicada, não é trabalho pesado. Mas para orar, realmente orar até que o inferno sente seu golpe pesado, orar até os portões de ferro das dificuldades se abrem, até que as montanhas de obstáculos são removidos, até  que as névoas são dispersas e as nuvens levantadas, e sol de um dia sem nuvens brilha; isto é trabalho duro, e nosso melhor labor." - E. M. Bounds