>
 

Dimensão do Amor de Deus Largura

Texto: Efésios 3:14-21

            "Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,   a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!"

 

DIMENSÃO DO AMOR DE DEUS: LARGURA

            A largura do amor de Deus atinge todos os homens, de todas as épocas.

    A largura do amor de Deus não tem limites.

           Temos a idéia errada de que o amor de Deus é somente destinado para as pessoas boazinhas.

           Deus ama a todos indistintamente, pois o amor de Deus é incondicional.

           Jesus andava no meio de pessoas excluídas tais como: os leprosos, prostitutas, ladrões.

           O amor do homem impõe limites.

           O amor do homem varia de acordo com as circunstâncias.

           O amor de Deus não muda, Ele não rejeita você por causa de seus pecados.

          O rei da França antes da revolução, ninguém tinha acesso a ele, ninguém podia tocá - lo, ele era totalmente alienado as pessoas.

          Certa vez por ocasião de suas festividades civis o rei saiu para se apresentar ao povo.

          Em meio a multidão um menino correu em direção ao rei e pulou no seu colo.
         Os soldados tentaram impedir o menino de chegar até o rei, mas este disse: deixe - o vir, pois este menino é o meu filho.

          Filho tem um lugar no colo do pai.

         Talvez você não tem acesso a prefeitos, vereadores, presidentes, mas você tem acesso a Deus em qualquer momento ou lugar por causa da graça do Senhor.

          "Sempre dou graças a meu Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus."  (I Coríntios 1:4)

          Você recebeu o selo que é garantia de posse. Você tem a marca do Senhor através do fogo. O que caracteriza você é a marca do fogo. Se você tem o selo, o maligno não pode te tocar.

          Um ex-macumbeiro testemunhou que quando pediam para fazer trabalho contra alguém, eles se certificavam se esta pessoa possuía o selo de Deus.

           Se por ventura fosse constatado que aquela pessoa possuía o selo, eles não podiam fazer nada, justificando que o outro estava com ela.

            Irmão, a macumba não pode fazer nada contra você, porque você é propriedade de Jesus. O sangue de Jesus não é apenas um símbolo, é uma extensão do amor de Deus. O sangue de Jesus é a expressão do amor de Deus que é largo.

A LARGURA DO AMOR DE DEUS TE INCLUIU!

Pensamento do Dia: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." Albert Schweitzer (Nobel da Paz - 1952)