>
 

Uma Questão De Oportunidades

"Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida." (Filipenses 2:15, 16)

            Nosso carro novo veio com um dispositivo no chaveiro que me permite apertar um botão e destrancar a porta do carro a vários metros de distância. Antes eu não sentia falta dessa "pequena maravilha", principalmente porque não sabia de sua existência.

            Mas agora esse dispositivo passou a fazer parte de minha vida. Fico irritada e impaciente quando preciso usar a chave para abrir nosso outro carro.

            Pensei nisso recentemente, quando visitamos uma cidade provinciana da Rússia e conhecemos alguns preciosos irmãos. Em uma superpotência que colocou astronautas no espaço, por que é tão difícil encontrar um telefone? Num país com armamento moderno em quantidade suficiente para varrer o mundo, as roupas ainda são lavadas em banheiras e há longas filas para comprar alimento.       

            Não percebi, entretanto, ressentimentos ou reclamações. Aquilo que eles nunca tiveram não era importante para eles. Mas a sua fé religiosa era importante em suas vidas. Muitos tinham sido perseguidos por causa da fé, alguns familiares haviam sido mortos, quase todos impedidos de fazer curso superior. Tanto homens como mulheres haviam aceitado trabalhos medíocres para poderem obter o sábado livre.

            Apesar de tudo, aquelas pessoas se sentiam privilegiadas. A desilusão e o desespero de seus compatriotas ateus não os atingiam. Enquanto muitos acendiam um cigarro no outro durante o dia todo e se afogavam em vodka à noite, os cristãos se mantinham ocupados construindo novas igrejas para Deus.

            Fiquei muito impressionada pela vida simples que levavam, por sua inabalável fé e pelo grande gozo que desfrutavam no Senhor. Aquelas sabem quais são as prioridades.

            Enquanto passo meus dias apertando botões, não só para abrir a porta do carro, mas para lavar roupas, telefonar, lavar louça, aquecer ou preparar o alimento e comprar jornal, não estaria eu em perigo de me deixar distrair por minhas "bênçãos"? Estou eu fervorosamente edificando a minha igreja, ou apenas planejando dar uma passadinha por lá um dia desses?

Aileen Ludington

Pensamento do Dia: Enquanto mulheres choram, como fazem agora, eu lutarei; enquanto crianças passam fome, como fazem agora, eu lutarei; enquanto homens são encarcerados, entram e saem, entram e saem, como fazem agora, eu lutarei; enquanto há um alcoólatra sobrando, enquanto há uma pobre menina na rua, enquanto permanece uma alma escura sem a luz de Deus - eu lutarei até o fim. William Booth (Fundador do Exército da Salvação)