>
 

Palavras Sábias

            Entendo perfeitamente que o texto abaixo não é da Palavra de Deus. No entanto achei tanta sabedoria nestas palavras, que decidi honrar um famosíssimo autor Brasileiro - Gaucho digno de ser ouvido. Não é sempre assim, mas há vezes quando a passagem de Lucas 16:8 se torna verdade: "... porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz." Em nosso mundo há egoísmo em demasia. Sim, até na igreja e entre o povo dela. Este espírito não foi achado em Jesus Cristo e não deve ser achado nos seus filhos. Portanto, apresento hoje algumas palavras do autor Mário Quintana. Espero sinceramente que estas palavras provocam em muitas pessoas uma introspecção que abrangerá a alma na sua parte mais íntima e provocará umas mudanças que as deixam mais assemelhas com o Mestre que alegam seguir.

            Estou ciente que levarei algumas críticas por apresentar algo desta fonte e natureza, mas antes de criticar e ignorar a escrita apresentada leia cuidadosamente e reflete profundamente na sua vida e atitudes. Se estiver tudo bem, tudo em ordem, meus parabéns; mas se descobrir algo que necessita uma correção, por amor de si mesmo e os que estão em sua volta, mude para poder desfrutar uma vida melhor e cheia de paz.

Philip D. Walmer

Deficiências

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de torne, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético "é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

 "A amizade é um amor que nunca morre."

 -- § -- § --

 Mário Quintana (escritor Gaúcho 30/07/1906 - 05/05/1994)

Mário Quintana foi um importante escritor, jornalista e poeta gaúcho. Nasceu na cidade de Alegrete, RS no dia 30 de julho de 1906. Trabalhou também como tradutor de importantes obras literárias. Com um tom irônico, escreveu sobre as coisas simples da vida, porém buscando sempre a perfeição técnica.

Ainda em vida recebeu outra homenagem em Porto Alegre. No centro velho da capital gaúcha é montado, no prédio do antigo Hotel Majestic, um centro cultural com o nome de Casa de Cultura Mário Quintana.

Faleceu na capital gaúcha no dia 5 de maio de 1994, deixando uma herança de grande valor em obras literárias.