>
 

Um EspĂ­rito Reto

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

            Tinha sido uma daquelas semanas terríveis. Era sexta-feira e minha lista de coisas por fazer continuava longa. Muitas das coisas que eu normalmente fazia na quinta-feira não tinham sido completadas ainda. Enquanto ia de um lugar para outro, o silenciador do meu carro estragou e fiquei por três horas esperando que meu marido me viesse "resgatar".

            Dirigindo agora em meu carro barulhento, sem silenciador, tentei coordenar os pensamentos. Mas meu filho Zacarias, de cinco anos de idade, que raramente pára de falar, continuava fazendo perguntas. Eu estava irritada. Queria ficar só, mergulhada em meus desanimados pensamentos.             

            - Sabe, mamãe? - começou Zacarias. Ouvindo só pela metade, respondi:

            - O quê? - Era uma rotina que repetíamos várias vezes por hora.

            - Cada dia peço que Jesus tire todos os maus pensamentos de minha ca­beça. - E continuou contando sobre um pensamento que havia permanecido em sua mente. Era alguma coisa assustadora que ele havia visto numa loja, entre os produtos para o dia das bruxas. Mas ele continuou dizendo que ia pedir que Jesus removesse aquele pensamento também.

            Sua história mexeu com o meu coração. Porventura tinha eu pedido que Jesus tirasse todos os maus pensamentos de minha cabeça? As atitudes nega­tivas? O desânimo? Ou, com muito mais frequência, havia-me demorado nesses pensamentos e me sentido cada vez pior (exatamente como agora)? Estava eu permitindo que Jesus me renovasse à mente, de modo que pudesse pensar em coisas boas e aceitáveis e conhecer a perfeita vontade de Deus?

            Muitas vezes eu me permitia mergulhar na autopiedade ou no desânimo, sem volver-me para a única Fonte de ajuda. Ao contrário de meu filho, eu não pedia que Deus tirasse os maus pensamentos de minha mente.

            Orei silenciosamente no meu coração: "Senhor, perdoa-me o desânimo e as atitudes negativas que me impedem de caminhar contigo. Purifica-me o coração e a mente, e renova dentro de mim um espírito reto e pensamentos retos. E muito obrigada por me falares através de meu filho. Amém."

Tamyra Horst

Pensamento do Dia: Um homem honesto é a obra nobre de Deus. Você é honesto?