>
 

Dou Graças

            "Dou graças ao meu Deus, lembrando-me, sempre, de ti nas minhas orações..." (Filemom 4)

            Da parte de muitos crentes há uma falta grave de lembrar os benefícios por servir a Deus. É notório o pensamento de muitos que Deus existe somente para providenciar o que os seres humanos necessitam. Esta falta de agradecimento a Deus é justamente um cumprimento das profecias oferecidas por Paulo em I Timóteo 3:2 em referente aos últimos dias: "... pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes..." Em outras palavras, nos últimos dias antes da volta do Senhor para Sua verdadeira Igreja, a ingratidão será algo comum. Julgando pelo que se vê, estamos vivendo nestes dias, pois há uma ingratidão generalizada na sociedade. Espero sinceramente que você não seja um ingrato para com Deus. Devemos tudo para Ele, e Ele merece uma sincera expressão de gratidão com muita frequência. Davi, apesar de todas as suas falhas e pecados foi conhecido por ser homem segundo o coração de Deus, simplesmente por que o louvor a Deus sempre se encontrava na sua boca.

            Não será difícil descobrir os benefícios por servir a Deus e começar de agradecê-Lo por estas graças recebidas gratuitamente da mão bondosa Dele. Sim, recebemos gratuitamente. Deus não cobra nada, no entanto gostaria de receber pelo menos umas palavras de agradecimento. Lembra-se que receber de Deus não é um direito adquirido. Esqueceu? O que, você pergunta? Que quando você estava nos seus pecados era inimigo de Deus. Sim, inimigo. Mas, enquanto você estava nestas condições terríveis, Deus lhe amou e providenciou meios para sua salvação. Tirou de cima de você a justa condenação que era a recompensa pelo pecado. O mero mencionar destes fatos dá motivo para todos nós ficarmos agradecidos e sentir o dever de oferecer a Deus as merecidas e sinceras palavras de agradecimento.

            Na passagem acima Paulo refere-se aos santos de Deus conhecidos por seu amigo Filemom. Ele expressa gratidão por eles. Imagine! Expressar gratidão por outras pessoas? Sim! Creio que não entendemos o quanto outras pessoas têm participado de nossas vidas. Há muitas pessoas que influenciaram nossas vidas de uma forma ou outra. Algumas têm nos afetado para o bem por seu exemplo. Outras têm contribuído pesadamente em nossas vidas por intermédio de suas orações e nem sabemos que estão orando por nós. Que tal apertar a mão de um membro da sua congregação e agradecê-lo por simplesmente fazer parte da igreja e assim encorajar você a ser fiel. Como seria bom cantar com sinceridade o corinho abaixo, enquanto segura a mão de alguém e olhar bem nos olhos.

 Não posso viver sem você, meu irmão.

Não posso viver sem você.

Você faz parte do povo de Deus,

Não posso viver sem você.

 Eu quero lhe compreender, meu irmão,

Eu quero lhe compreender.

Você faz parte do povo de Deus,

Eu quero lhe compreender.

 Eu quero lhe amar mais e mais, meu irmão.

Eu quero lhe amar mais e mais.

Você faz parte do povo de Deus,

Eu quero lhe amar mais e mais.

Sim, dê graças a Deus pelos irmãos que tem, e expressa sua gratidão tanto a eles quanto a Deus!

Philip D. Walmer