>
 

Voltemos!

            "Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Oséias 6:3)

            Parece que todo mundo está à procura de alguma coisa. Alguns querem um emprego melhor, uma promoção com melhor salário, uma casa melhor, ou um carro melhor. Eles querem que a economia seja melhor para lhes proporcionarem mais dos bens materiais que desejam. Quem sabe é uma cura, ou pelo menos um alívio das dores que sofrem. Alguns precisam libertação de vícios como o álcool, tabaco, drogas lícitas ou ilícitas, espíritos malignos, bem como fortes sentimentos humanos que torna suas vidas um inferno. Alguns procuram paz, e por falar nisto nunca me esqueço do homem que pediu oração por seu lar, pois disse que "era filial do inferno". Todo mundo necessita algo, no entanto não entendem que a resposta por todas estas coisas há de ser achada quando voltem ao Senhor.

            Não é apenas um voltar para Deus provisoriamente por está em apuras no momento, mas o pensar sinceramente em estabelecer um novo e duradouro relacionamento com Deus que proporcionará as necessidades básicas do homem. Este relacionamento é essencial, algo sem o qual jamais será possível realizar tudo que almeja na vida. Sim, pode adquirir riquezas sem Deus, mas pode ficar sem paz, sem saúde e outras coisas tais que são essenciais para uma vida agradável. Pode até pagar por cuidados médicos e ter boa saúde ou saúde restaurada. Mas, o dinheiro não pode pagar por vida eterna. Não podemos pensar que apenas as coisas terrestres satisfarão. Paulo declara o que muitos têm descoberto, mas tarde demais: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." (I Coríntios 15:19) Temos que pensar seriamente no além, e não no além de amanhã, ou outra data qualquer, mas o além da vida. Acha que vai morrer apenas como um animal que não tem alma? Isto não é a verdade de acordo com a Palavra de Deus. (Hebreus 9:27)

            Vamos tomar a mão de alguém e estender-lhe um convite. "Vinde, e tornemos para o Senhor..." Por olhar para este mundo e as condições dele, perdemos ou quase perdemos a esperança de uma melhoria. Tempo e espaço não permitem que elabore uma lista dos insolúveis desafios que os governantes enfrentam hoje. Um ou outro político acha que tem a solução. Um partido ou outro também acham que tem. Será que quase seis mil anos de administração humana não têm provados suficientemente que o homem não tem condições de proporcionar tudo que ele e o mundo necessitam?

            Prezado, é hora para todos entenderem que o buscar a Deus de todo coração e O buscar em primeiro lugar proporcionará a solução para as reais necessidades do homem. Veja Mateus 6:33 e Deuteronômio 4:29.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Nossa maior glória não é em nunca falhar, mas em nos levantar cada vez que caímos. Viva o dia de hoje como se não houvesse amanhã.