>
 

Nossas Mãos Para Deus

 "... e sereis bênção; não temais, e sejam fortes as vossas mãos." (Zaca­rias 8:13)

             Depois de vários meses de enfermidade, perdi a capacidade de movimentar meus dedos sobre as teclas do piano. Isso passou a ser uma triste prova para mim, pois eu gostava de tocar piano.

            Um dia ou dois depois da descoberta de minha perda dessa função dos dedos, minha melhor amiga, Millie, chegou para sua visita semanal. Confidenciei-lhe minha dificuldade e ela insistiu para que eu fosse ao piano imediatamente e tentasse tocar apenas um compasso. Antes de sair, ela me receitou a terapia: um compasso por dia, acrescentando mais um cada vez, até que pudesse tocar uma partitura inteira.      

            Com oração, paciência e dolorosa perseverança, fui recuperando o uso de todos os meus dedos. Mas até passar por essa experiência, eu nunca havia considerado a importância de minhas mãos.

            Durante a batalha, as mãos erguidas de Moisés assinalavam a vitória para os israelitas contra os amalequitas (Êxodo 17:8-12). Quando as mãos dele se cansavam, Arão e Hur seguravam-nas. Assim também nós devemos sustentar vicariamente as mãos de nossos líderes através da oração, colaboração, do respeito e apoio financeiro.

            A mulher virtuosa de Provérbios 31 usava suas mãos para plantar, costurar, tecer e cozinhar para sua família. Ela também tomava tempo para ajudar os pobres e necessitados.

            Dorcas, membro estimado da igreja cristã primitiva, costurava roupas para os pobres com seus hábeis dedos.

            Enquanto Jesus esteve na Terra, Suas mãos se mantiveram ocupadas na carpintaria de Seu pai. Durante Sua curta vida adulta, as mãos Dele se estenderam em compaixão e simpatia para com os sofredores. Com as mãos, Ele partiu o pão e alimentou a multidão faminta. Curou os doentes, deu vista aos cegos e ressuscitou mortos.

            Nossas mãos são a extensão das do Mestre. Deus espera que, em Sua força, oremos uns pelos outros, que nos ajudemos, encorajemos e fortaleçamos mutuamente por palavra e ação.    

            Que nossas mãos se movam pelo impulso de Seu amor.

Mabel Rollins Norman

Pensamento do Dia: A oração é uma estrada aberta para o coração de Deus.