>
 

Lapidado Por Deus

       Estamos bem certo que o que nós somos não pode ser o fim do desígno de Deus. Quando vemos um bloco de mármore meio esculpido com talvez apenas uma mão aparecendo da pedra, nenhum homem pode me convencer que isto que o artista deseja que seja. E eu sei que eu não sou o que Deus deseja que eu seja, porque eu sinto anseios e desejos dentro de mim para ser infinitamente melhor, infinitamente santo e mais puro, do que sou agora. E assim é com você; você não é o que Deus designou você para ser;  você tem apenas começado  a ser o que Ele quer que você seja. Ele prosseguirá com Sua  talhadeira de  aflição, usando sabedoria e o buril juntos, até que finalmente aparecerá o que você foi designado a ser; você será como Ele, e O verá como Ele é. O! Que conforto isto é para nossa fé, que do fato de nossa vitalidade e o tato que Deus está trabalhando conosco, é claro, e verdadeiro e certo, que nosso último fim será aumentado. Eu não penso que qualquer homem até hoje tem captado a idéia de que o homem pode ser. Somos apenas o lápis de giz, desenhos rudes do homem; no entanto quando chegamos a estar cheios na eternidade, seremos quadros maravilhosos, e o último fim de fato será grandemente aumentado.

 - C. H. Spurgeon -

 

"Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós." (I Coríntios 3:9)

"Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus." (II Coríntios 5:1)

"... o qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito."  (Efésios 2:21-22)