>
 

Receba Poder

            "Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa." (Hebreus 11:11)

            A história de Abraão e Sara em relação ao nascimento do filho da promessa, Isaque, é sem dúvida muito encorajadora. Pelas leis da natureza a fase da vida em que Sara poderia engravidar e dar luz a um filho já passou muitos anos antes. Ela já se deu por velha, infértil e destinada a não ter o prazer de segurar e amamentar um filho. Nestas condições ela já si acostumou, aceitando a situação como natural.

            Quando apareceram os anjos a Abraão para lhe renovar a promessa de um filho por Sara, sua mulher, ela riu, mas negou de ter feito. Ela já estava resignada a sua condição de vida e considerou apenas a realidade natural, desconsiderando totalmente a promessa de Deus e o poder que Deus poderia operar para reverter uma situação para ela impossível.

            Não é apenas para os patriarcas que Deus deu promessa, mas para seus discípulos todos da era da igreja, a era apostólica. "... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunha..." (Atos 1:8) Conectada com esta promessa é outra de João 15:5: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto..." (João 15:5) É uma situação infeliz, no entanto parece que muitos cristãos têm ficado inférteis, isto é infrutíferos por tanto tempo que não crêem mais que podem produzir filhos espirituais como herdeiros de nosso Pai celestial. Já estão acostumados de apenas assistir os cultos, se regozijar e alegrar e voltar para casa pensando que a vida cristã é só isto. É a atitude de Sara; acomodada.

            Que espírito diferente que aquele que achamos em Ana, mãe de Samuel. Veja o que a Bíblia recorda dela: "... Atentares para a aflição da tua serva... eu sou mulher atribulada de espírito... venho derramando a minha alma perante o Senhor... pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora." (I Samuel 1:11-16) Como podemos descrever esta mulher estéril? Afligida, atormentada, ansiosa, atribulada, desesperada e assim por diante. Não se ofende com uma pergunta aguda que agora farei. Como posso descrever você ou outros que ao passar de muitos anos permanecem estéreis, inférteis e infrutíferos? Não há um desejo no meio desta tragédia espiritual de segurar um filho espiritual; de amamentar (mentorear) um filho? Será natural e aceitável ficar nestas condições durante a extensão toda da vida cristã? Não há um anseio dentro da alma que clama para gerar um filho?

            Sara finalmente recordou a promessa de Deus, creu e não muito depois começou sentir aquela vida dentro dela. Oxalá que os crentes de hoje pudessem sentir o desespero da infertilidade e começar clamar a Deus para remover este opróbrio, abrir o ventre espiritual e dar condições de dar luz a um filho espiritual. É hora para a Igreja ficar grávida do Espírito Santo e produzir filhos.

 

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Se o homem pode ao menos orar ele pode fazer qualquer coisa.  Quem sabe vencer com Deus em oração tem o céu e a terra a sua disposição. - Charles Spurgeon -