>
 

SerĂ¡ Que Realmente Quer?

Ser como Jesus, ser como Jesus,

Meu desejo é ser como Jesus.

Na jornada da vida, da terra para glória,

Meu desejo é ser como Jesus.

            Quantas vezes cantamos este corinho? Será que cantamos com sinceridade ou simplesmente por que ele tem uma música e ritmo gostoso? Quem sabe seria bom investigar a vida de Jesus para ver como Ele era e é. Assim podemos determinar se realmente queremos ser como Ele ou se cantamos meio hipocritamente. Esta pesquisa será reveladora, e pode resultar em um mal estar, pois ao examinar a si mesmo (I Coríntios 11:28) pode achar que foi pesado na balança e achado em falta (Daniel 5:27).

            Jesus se mostrou compassivo para com os com fome e sede, com a mãe que perdeu o filho, com os com enfermidades, com os pecadores e imorais e muitos outros desafiados com circunstâncias adversas da vida. Paulo escreveu em Efésio 4:32: "... sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." Tiago escreveu: "... o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo." (Tiago 5:11) Judas acrescenta: "sede também compassivos em temor..." (Judas 23) Todos estes era seguidores de Jesus, caminhando nos passos do Salvador.

            Jesus ensinou para servir por palavras e exemplo: "... quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." (Mateus 20:27-28)

            Jesus era submisso e exemplificou isto quando disse: "Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade." (Mateus 26:39) Da mesma forma somos ensinados na oração dominical: "... faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu..." (Mateus 6:10)

            Jesus não revidava, nem ameaçava apesar de ser ultrajado e falsamente acusado: "... pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente..." (I Pedro 2:23)

            Jesus foi traído por seus amigos e abandonado por eles, mas: "... tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim." (João 13:1)

            Jesus ensinou que devemos perdoar até os nossos inimigos, mas não somente ensinou, mas pôs em pratica na cruz: "Pai, perdoa-lhes..." (Lucas 23:34)

            Ser como Jesus não é fácil. Em primeiro lugar precisamos saber mais do que as poucas coisas listadas acima para poder seguir fielmente nos Seus passos. Um profundo conhecimento da Palavra é absolutamente essencial, bem como boa vontade e coragem para ir contra a correnteza de pensamento moderno e o comportamento aceito pela sociedade em geral.

            Jesus é para ser nosso perfeito exemplo de uma vida cristã. Cristão é um termo aplicado aos seguidores de Cristo do primeiro século, pois eles seguiram mesmo os ensinamentos e exemplo do seu Senhor. Será que isto pode ser falado de nós? Somos cristãos mesmo, verdadeiros seguidores de Cristo em tudo. Julgue você a si mesmo! E, eu me julgarei!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Quando perdoamos os outros sentimos paz no coração.