>
 

Nada...

            "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:38-39)

            Temores fazem parte da vida de qualquer pessoa. Algumas têm medo de andar de avião, de aranhas, de cobras e baratas, enquanto existem aquelas que têm medo do escuro. Temores fazem parte da vida, e são tantos que não posso mencionar todos aqui.

            Alguns crentes, sem o devido conhecimento da Palavra de Deus, têm medo do diabo, de espíritos malignos, bem como receio de não poder ficar firme na fé, isto é de permanecer no caminho que leva à vida eterna. Digo que o medo neste sentido é proveniente da falta de conhecimento da Palavra. Alguém bem disse que: "Conhecimento é poder". Isto é mais do que a verdade quando temos o devido conhecimento das promessas que Deus oferece na Palavra.

            Quando Jesus foi tentado pelo diabo logo depois do Seu batismo (Mateus 4:1-11) Ele deu um exemplo infalível ao enfrentar o inimigo ferrenho de todas as almas. Em Mateus 28:18, Jesus declarou: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra." Este poder era tal que Jesus podia ter aniquilado o diabo na hora. No entanto não foi este poder que Ele usou. No intuito de ensinar todos que se tornariam Seus discípulos, Ele usou o poder da Palavra para se defender de todas as investidas do diabo. (Mateus 4:4, 7 e 10) É triste, no entanto a verdade, que a Palavra é ignorada como arma contra o diabo e a própria carne com suas concupiscências. Esta Palavra não pode ser substituída por qualquer outra coisa. A música não pode sobrepô-La. Entretenimento não fornecerá o poder para vencer o diabo e a carne, de fato, o suposto entretenimento moderno tem a tendência de aumentar mais ainda a concupiscência da carne e dos olhos. (I João 2:16)

            A verdade é que o poder de manter a vida cristã forte e inabalável está dentro do crente. Deus deu Seu Espírito Santo como fonte inexaurível de poder e autoridade. Com este poder residente dentro do ser em toda a Sua plenitude, o crente torna-se invencível. Veja as palavras de Jesus em Lucas 10:19: "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." Isto é tremendo! O crente não precisa nunca jamais na sua vida sucumbir aos poderes fora do corpo, pois foi lhe dado poder, poder sobrenatural.

            Além do poder do Espírito que pode e deve habitar cada crente, foi dado também o poder da Palavra. Após falhar, Davi reconheceu o poder da Palavra e declarou: "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. (Salmos 119:11) Você não precisa falhar; nem ser vencido, pois nada externo pode lhe separar do amor de Deus.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Habita perto de Deus, assim todas as coisas aparecerão de pouca importância para você em comparação com as realidades eternas. - Robert Murray M'Cheyne -