>
 

O Amor É Para Perdedores?

Você pode aprender muito sobre uma pessoa pelo que a sua camiseta declara. Recentemente, uma dessas mensagens me chamou a atenção enquanto eu caminhava por um Shopping Center. Uma jovem usava uma camiseta vermelha brilhante que declarava: "O amor é para os perdedores." Talvez ela pensava que era inteligente ou provocativa, mesmo engraçada. Ou talvez tivesse sido ferida por um relacionamento e se afastou dos outros ao invés de arriscar se machucar novamente. De qualquer forma, a camiseta me fez pensar.

O amor é para os perdedores? O fato é que, quando amamos, assumimos riscos. As pessoas poderiam muito bem nos ferir, nos decepcionar, ou até mesmo deixar-nos. Amor pode levar à perda.

A Bíblia, porém, nos desafia para subir a um patamar mais alto, por amar aos outros. Em 1 Coríntios 13, Paulo descreve o que significa viver o tipo de amor de Deus. A pessoa que exerce o amor divino não faz isso por benefício ou ganho próprio, mas sim "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (13:7) Por quê? Porque o amor divino suporta além da dor da vida, puxando-nos inexoravelmente para o cuidado do Pai que jamais diminui.

Então, talvez o amor é para os perdedores, pois é em tempos de perda e decepção que precisamos de Deus mais e mais. Mesmo nas nossas lutas, sabemos que "o amor jamais acaba." - Bill Crowder


Leia: 1 Coríntios 13

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.  Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;  não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor."

 Tantas coisas na vida acabarão e nos faltarão. Mas o amor sobrenatural de Deus é indestrutível (v. 8). Ele reflete o Seu caráter divino e estará conosco no tempo e na eternidade. O amor de Deus é incansável na busca do bem dos outros. - Dennis Fisher


Infalível e incomparável é o amor de Deus,

Tão bondoso, tão puro, tão verdadeiro;

E aqueles que recorrerem a esse amor

Mostrem amor no que fazem. - D. De Haan


Pensamento do Dia: O amor de Deus jamais acaba.