>
 

Quem Me Dera

 

"Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!!" (Jó 29:2)

Muitos cristãos podem ver o passado com prazer, mas considera o presente com insatisfação; eles olham para trás, para os dias quando eles começaram a comunhão com o Senhor como o mais doce que eles já conheciam, mas o presente está cheio com tristeza e melancolia. Uma vez eles viveram perto de Jesus, mas agora eles sentem que eles tem se desviado Dele, e eles dizem, "Ah! Quem me dera ser como fui nos meses (ou anos) atrás!" Eles se queixam  de terem perdido os seus frutos, sua paz de espírito, a sua perda de uma consciência meiga ou zelo pela glória do Deus.

As causas desta triste condição são muitas. É frequentemente o resultado de uma negligência de oração. Ou pode ser o resultado de idolatria. O coração tem sido ocupado com algo mais do que com Deus. Um Deus zeloso não estará contente com um coração dividido. Ele retirará Sua presença de um coração frio, divagante. Ou, o problema pode ser achado em autoconfiança que nos afasta do pé da cruz.

Cristão, se você não está agora como você "estava em meses passado," não está satisfeito desejar por um retorno a sua felicidade anterior, mas vai imediatamente procurar seu Mestre, e O conta seu estado triste. Humilhe-se diante Dele, e Ele o levantará outra vez desfrute a luz do Seu semblante. Não desespere; enquanto o Médico querido vive, há esperança. Não! Mais que isso! Há certeza de recuperação para mesmo os piores casos.  Charles Spurgeon

Pensamento do Dia: Ideais não tem valor a não ser que agimos em prol deles.