>
 

Déjà Vu Outra Vez


Lenda do beisebol Yogi Berra é conhecido por seus gracejos muitas vezes repetidos, como: "Não terminou até que está tudo terminado" e "É como déjà vu outra vez!"

Eu me pergunto se os discípulos sentiram déjà vu quando viram Jesus em pé na praia (João 21). Desanimados e distraídos por suas próprias necessidades na sombra da negação de Pedro e sua deserção de Jesus, que tinham abandonado seu chamado a seguir Jesus e voltaram para a sua profissão anterior de pescador.

Então, depois de uma noite infrutífera de pescaria, uma voz chamou da praia: "Lançai a rede à direita do barco e achareis." (João 21:6) Quando o fizeram, as redes estavam tão cheias que eles não podiam puxar as redes. Sem dúvida, suas mentes correram de volta para seu primeiro encontro com Jesus, quando Ele apareceu na praia de sua profissão e, depois de outra pesca milagrosa, chamou-os a deixar suas redes e segui-Lo (Lucas 5:1-11).

Como os discípulos, a gente pode querer voltar para nossas próprias agendas quando desanimamos em nossa caminhada com Jesus. Mas, então, Jesus aparece de novo na praia de nossas vidas para estender o perdão e para nos atrair de volta para aqueles momentos em que Ele primeiramente nos chamou.

É como déjà vu outra vez! - Joe Stowell


Leia-se: João 21:1-14


"Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou: estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam.  Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele. Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados. Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.  Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu. Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor. Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe. E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos."


Filho do Deus vivo! Ó, chame-nos

Uma vez e outra vez para seguir-Te;

E dá-nos força, tudo que acontecer a nós,

Teus verdadeiros discípulos ainda seremos. - Martin


Pensamento do Dia: Jesus nos chama a segui-Lo, e repete Sua chamada quando necessário.