>
 

Quão Honesto É Você?


A Revista Dia da Mulher entrevistou mais de 2.000 pessoas para verificar o seu nível de honestidade. Quando perguntado, "Quão honesto é você?" 48 por cento disseram muito honesto, 50 por cento disseram que um pouco honesto, e os outros 2 por cento  disseram não muito honesto.

Sessenta e oito por cento dos entrevistados confessaram que haviam tomado material de escritório de seu trabalho para uso pessoal, e 40 por cento admitiram que burlariam seus impostos, se eles soubessem que não seriam pegos.

Ananias e Safira devem ter pensado que poderiam sair bem com uma mentira (Atos 5:1-11). Mas eles rapidamente descobriram de maneira diferente quando Pedro confrontou-os e disse-lhes que tinha mentido para o Espírito Santo. Imediatamente eles caíram mortos: "Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou, sobrevindo grande temor a todos os ouvintes... No mesmo instante, caiu ela aos pés de Pedro e expirou. Entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a, sepultaram-na junto do marido." (vv.5, 10)

O desejo do Senhor era manter Sua nova igreja pura para que pudesse usar os crentes na vida dos outros. O professor Bíblico G. Campbell Morgan diz: "A igreja pura é a igreja poderosa... O único poder [capaz de fazer] uma igreja pura é o do Espírito de Deus." A pureza da igreja levou seu testemunho a ser espalhado: "E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor." (v.14)

Vamos ser o tipo de pessoas que "falam a verdade." (Provérbios 12:22), assim podemos sermos usados pelo Senhor. - Anne Cetas.

O caso de Ananias e Safira é uma forma grave de disciplina provavelmente usado para estabelecer um exemplo para a igreja recém estabelecida. (1 Pedro 4:17) O pecado não  era o fato deles reservar uma parte do dinheiro para eles mesmos, mas mentir sobre isso para Deus e a comunidade cristã. - Dennis Fisher


Senhor, por Seu Espírito conceda que sejamos

Honestos em palavras e ações;

E que toda falsidade seja de nós afastada,

Pois de Ti, ó Senhor, não podemos esconder. - D. De Haan


Pensamento do Dia: Não há graus de honestidade. Não se esqueça que o mandamento de Deus para "Não dirás falso testemunho..." é a lei de Deus contra a mentira. Philip D. Walmer