>
 

O Fim Ou Um Novo Começo

Como um técnico cirúrgico durante a Segunda Guerra Mundial, e como um trabalhador cristão desde aquela época, eu estava à beira da cama de muitas pessoas morrendo. Eu sempre senti um sentimento de temor na presença da morte, e eu ainda sinto. É o fim da vida como nós a conhecemos. E muitas vezes parece vir muito cedo.

Muitas pessoas em fase de morte expressaram desapontamento para mim. A vida não cumpriu suas expectativas. Seus sonhos nunca se tornaram realidade. Eles nunca realizaram o que se propuseram a fazer. E agora acabou.

Na morte, os não-cristãos não têm esperança. Qualquer que seja prazer que eles tiveram em vida se foi. Não há nada para antecipar com prazer. Mas a morte tem um lado positivo para os cristãos. É o fim de algumas coisas que gostavam, mas é o início de uma nova vida que será muito melhor e que nunca acabará.

O salmista Davi estava desanimado quando viu como pessoas más gozaram de prosperidade, enquanto o povo de Deus sofria. Mas quando ele foi ao templo e começou a adorar a Deus, ele viu além do presente. Quando morre o ímpio, é o fim de tudo que tenha gozado. Mas os crentes serão "satisfeitos" quando abrir seus olhos no céu: "Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança." (Salmos 17:15)

Para os cristãos, o fim da vida não é realmente o fim é apenas um novo começo. - Herb Vander Lugt.


Leia o Salmo 73:1-24


"Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo. Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos.   Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio. Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens. Daí, a soberba que os cinge como um colar, e a violência que os envolve como manto. Os olhos saltam-lhes da gordura; do coração brotam-lhes fantasias. Motejam e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez. Contra os céus desandam a boca, e a sua língua percorre a terra. Por isso, o seu povo se volta para eles e os tem por fonte de que bebe a largos sorvos.  E diz: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo? Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranqüilos, aumentam suas riquezas. Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado. Se eu pensara em falar tais palavras, já aí teria traído a geração de teus filhos. Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim;  até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles.  Tu certamente os pões em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição. Como ficam de súbito assolados, totalmente aniquilados de terror!  Como ao sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, ao despertares, desprezarás a imagem deles. Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória."

Eu estou indo para casa com Jesus;

A minha vida começará em breve;

Laços com a  Terra, então serão cortados

Enquanto no céu eu entro. - Anônimo


Pensamento do Dia:
Quando um cristão morre, ele apenas começou a viver.