>
 

Atrás Do Edifício

Onde estávamos trabalhando era quente, sujo e cheirava mal. Tínhamos viajado milhares de quilômetros para fazer alguns projetos de trabalho, e neste dia estávamos pintando a parte de trás de um prédio de sala de aula em uma escola para surdos. As únicas pessoas que veriam essa parte do edifício seria o rapaz que cortava a grama e qualquer pessoa infortunada que teria que trabalhar no poço séptico.

No entanto, quando os jovens diligentemente pintavam, uma das meninas, Melissa, colocou tudo em perspectiva, dizendo: "Ninguém jamais virá para cá para ver isso, mas Deus vê-lo-á. Então, vamos fazer com que pareça agradável." E assim o fizemos.

Às vezes a gente senta à nossa mesa e pensamos que ninguém vê o nosso trabalho. Ou estamos em uma linha de montagem de item após infinitos itens. Talvez cuidamos de bebês chorões no berçário da igreja. Ou vivermos a melhor vida cristã que podemos, sem que ninguém perceba.

Muitas vezes o nosso trabalho é "atrás do edifício." Mas se isso é o que Deus nos chamou para fazer, temos de trabalhar com todo o nosso coração. Como parte de nosso chamado para amar os outros profundamente: "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados." (1 Pedro 4:8), ofertar hospitalidade: "Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração." (v.9), e usar nossos dons para servir aos outros: "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." (v. 10), a nossa tarefa é trabalhar com a força de Deus para trazer louvor e glória a Ele, não a nós mesmos. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." (v. 11) O importante é que Deus gosta do que vê. - Dave Branon

A Palavra intenso (ardente ou fervorosa) no versículo 8 é tomada de uma palavra grega que significa "esticar" ou "tensão". Na literatura, ela foi usada para descrever os músculos tensos de um atleta que esforça-se para vencer uma corrida. Uma maneira dos crentes mostrarem amor intenso (ardente ou fervoroso) é cobrir (esconder), uma multidão de pecados. Este amor focado não é cego, mas vê e aceita os defeitos dos outros, enquanto trabalha para o seu bem. Dennis Fisher

Embora outros não podem nos observar

E ver como servimos a Deus, hoje,

Nosso trabalho como servos de Jesus

É agradá-Lo em todos os sentidos. - Branon

Pensamento do Dia: Nenhum serviço para Cristo passa despercebido por Ele.