>
 

Correndo Uma Maratona

A Maratona Comrades, que começou em 1921, é a mais antiga maratona ultra. Cobrindo 90 km (56 milhas), que é realizado anualmente na África do Sul. Bruce Fordyce comp1etamente dominava esta maratona na década dos anos oitenta, ganhando nove vezes entre 1981 e 1990. Seu recorde de 1986 de 5 horas e 24 minutos e 7 segundos ficou imbatível por 21 anos antes de ser finalmente quebrado em 2007. É incrível para mim que ele continuou a correr nesta corrida a cada ano.

Em certo sentido, nós, como cristãos estamos todos em uma maratona. É preciso resistência para correr e terminar a corrida da vida. Quando o apóstolo Paulo escreveu sua carta aos Filipenses, ele falou de como ele estava "esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante," (3:13) e avançando "...  prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."(v. 14)

Nosso Senhor Jesus deu um exemplo de como executar a maratona da vida. A Bíblia nos diz que Jesus "olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:2) Apesar da hostilidade "... suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo", Ele completou sua corrida. (v.3)

O segredo para terminar bem é olhar para frente para a alegria que nos espera após a corrida da vida: a vida eterna com Cristo. - C. P. Hia

Em Filipenses 3, Paulo expressa sua grande esperança. Ele reconheceu o quão longe ele tinha que ir no seu crescimento espiritual: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante..." (vv.12-13) No entanto, prevê a sua transformação espiritual final: "A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso." (vv.20-21) É esta esperança que nos encoraja em nossos desafios diários também. - Bill Crowder


Eu corri para encontrá-Lo quando ouvi Seu chamado

Os braços do Salvador estavam abertos para receber;

E eu ainda estou correndo desde que eu dei tudo de mim,

Convidando outros também para acreditar. - Hess

Pensamento do Dia: A corrida do cristão não é um evento competitivo, mas uma corrida de resistência.