>
 

O Mundo de Fora

A fé pessoal em Cristo vem com as obrigações sociais. Se acreditarmos que Ele reina como Senhor sobre a história, bem como o Senhor de nossas vidas individuais, não nos atrevemos a concentrarmos apenas no "mundo de dentro" e esquecermos o "mundo de fora". Restringir Sua soberania para nossas lutas pessoais O rebaixa. O que queremos dizer sobre o Salvador quando buscamos a vontade de Deus acerca de uma mudança para outra cidade ou casar-se com alguém, mas nunca buscar a vontade Dele sobre a situação dos sem-teto, os direitos do nascituro ou da igualdade racial?

Cultivar a vida interior, vital como é, sem lutar com as questões sociais é muito limitado e acomodado. Devemos pensar acerca de como Cristo quer que nós respondermos às situações difíceis em nossa comunidade e no mundo em geral.

Por outro lado, para enfatizar a preocupação social sem forçar devoção ao Senhor lembra-me de dançar em um só pé. Se estivermos profundamente comprometidos com uma causa, mas não profundamente comprometidos com Cristo, podemos negociar e perder o poder de Deus em troca do poder da política.

Os ímpios se recusam a reconhecer o senhorio de Cristo em suas decisões. Mas que desculpa podemos oferecer, como cristãos, para esquecer que Seu governo sobre "o mundo de dentro" também se estende ao "mundo de fora"? - Haddon Robinson

Leia Mateus 23:13-21

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós! Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou! Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou.  Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta? Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está. Quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita; e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que no trono está sentado. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!"

 

Se eu puder corrigir um erro humano,

Se eu puder ajudar a fazer alguém forte,

Se eu puder animar com sorriso ou uma música;

Senhor, mostra-me como. - Kleiser

 

Pensamento do Dia: Uma medida da nossa semelhança com Cristo é a nossa sensibilidade ao sofrimento dos outros.