>
 

Convidado

        Recentemente preguei uma mensagem intitulada: "Convidado". Para iniciar a mensagem, comecei por perguntar o seguinte para uma pessoa da congregação: "Sabe por que não tenho ido à sua casa para jantar?" Sabiamente a pessoa respondeu: "Porque não lhe convidei."

        Frequentemente pessoas reclamam que Deus não está mais presente nas suas vidas. Parece que Deus as abandou e elas se sentem desprezadas e com razão para reclamar a falta da presença de Deus com elas. Mas, devemos nos perguntar se realmente temos convidado Deus para estar presente conosco. Ah! Você dirá, mas há muitos anos convidei o Senhor entrar na minha vida. Eu lhe digo, no entanto, que um convite anos atrás não mais vale para hoje, da mesma forma que uma esposa não aceita ouvir do seu esposo uma vez na vida "Eu te amo."

        Sei que você vai me dizer que Jesus está à porta e bate. Sim, concordo. Mas, Ele gentilmente aguarda um convite para entrar. Na famosa pintura de Jesus diante de uma porta batendo, notará que não há maçaneta no lado de fora da porta. Deus não força a entrada na vida de ninguém.

        Os dois discípulos de Jesus caminhando para Emaus conversaram com Jesus sem perceber que era Ele. Eles foram felizes e muito abençoados por insistir que este aparente forasteiro entrasse na sua casa para passar a noite, pois foi no momento de oferecer graças e quebrar o pão que reconhecerem que era Jesus. Esta gloriosa revelação de Jesus não teria ocorrido se eles não tivessem convidado Jesus para entrar. Quantas bênçãos e quantas revelações maravilhosas de Jesus deixamos de receber por não nos prostrarmos diante de Deus em oração e insistir que Ele entra na casa de nosso coração.
        Jesus só fez vinho de água quando foi convidado.

        Jesus fez muitos milagres, mas notará que sempre foi depois de receber um convite para entrar na casa de alguém.

        Pedro não foi tragado pelas águas revoltadas porque convidou Jesus para o socorrer.

        Um ladrão foi salvo, por convidar e pedir a Jesus para entrar no seu reino, enquanto o outro, somente criticou e ultrajou, e por isso foi condenado.

        Tempo e espaço falta para falar de todos os exemplos desta natureza.

        Dobra seus joelhos diante de Deus todos os dias para O convidar para estar presente na sua vida naquele dia. Convida Ele, pois Ele gosta de ser convidado.

Philip D. Walmer