>
 

Incenso Aceitável

            Sei que quando alguém se converte, cessa de oferecer e queimar o incenso tão bem conhecido em religiões não cristãs. E assim deve de ser. Mas, há um incenso diferente que é aceitável a Deus e que traz grandes benefícios a quem oferece.

            No livro de Salmos 141:2 Davi rogou a Deus para que as suas orações fossem como incenso diante do Senhor. "Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde."

            O altar de ouro no Lugar Santo no Tabernáculo de Moisés no deserto, bem como no templo edificado por Salomão,  era o lugar onde os sacerdotes ofereceram incenso queimado, dia e noite. Estes sacrifícios eram tipos do louvor e adoração do povo de Deus. Este incenso era um aroma suave e aceitável diante do Senhor. Ele aprovava e Si entristecia quando não havia este perfume suave subindo a Ele.

            "E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos." (Apocalipse 5:8)

            Por estas passagens podemos ver que Deus considera os louvores, adorações e orações do Seu povo como um incenso suave e aceitável na sua presença.

            No mundo de hoje, grandes valores são gastos na criação de perfumes, principalmente para as mulheres. E, os pequenos frascos destes cheiros frequentemente têm valores exorbitantes, ao ponto da maioria da população não poder adquiri-los. No entanto, as mulheres sabendo que perfumes são apreciadas pelos homens procuram comprar e usar algum tipo, pois são associadas com feminidade.

            Neste discurso, quero lhe lembrar que a Igreja nas Escrituras é considerada como a noiva de Cristo. Por isso Deus quer apreciar um incenso agradável e suave da parte da noiva que Ele ama. Isto nos encoraja para transmitir a Deus, nosso noivo, o incenso de nosso louvor e adoração. Quando esta oferta é oferecida com sinceridade, Deus aceita e recompensa sua noiva com múltiplas bênçãos.

             Também nossos corpos são considerados como templos de Deus. "Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós." (I Coríntios 3:16-17) Então, de nossos corações, do santuário de Deus, deve subir deste lugar santo (santo porque foi lavado no sangue do cordeiro) continuamente louvores e adoração a Deus.

           O problema é que muitos que se chamam de cristão tem contaminado ou destruído este santuário de Deus por enchê-lo de coisas corruptas do mundo: música do mundo, costumes do mundo, linguajar do mundo, pensamentos do mundo e etc. Assim estas pessoas correm o perigo de ter seu santuário destruído por Deus. Israel perdeu seu santuário físico, por não obedecer às diretrizes de Deus com respeito a sua manutenção.

             Amigo, qual é o odor que sobe a Deus do seu santuário? É algo agradável a Deus, algo que ele aceita, ou é repugnante por ser corrompido com as coisas fedorentas do mundo? Examine para ver e corrige o errado para não ter seu santuário destruído.

Philip D. Walmer