>
 

Um Burro Na Roupa Do Leão


No final do livro Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis, A Última Batalha, um macaco desonesto chamado Shift encontra a pele velha de um leão e convence um burro simplório para colocá-la. Shift, em seguida, afirma que o burro disfarçado é Aslan (o Leão, que é o legítimo rei de Nárnia) e forma aliança com os inimigos de Nárnia. Juntos, eles partiram para controlar e escravizar os súditos de Nárnia. O jovem rei Tirian, no entanto, não pode acreditar que Aslan estaria realmente envolvido com tais práticas brutais. Assim, com a ajuda do real Aslan, ele derrota Shift e seu leão falsificado.

A Bíblia nos diz que o diabo está no negócio de imitar a Deus. Seu objetivo é "... serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14:12-15) Através de engano, Satanás tenta substituir Cristo com um substituto. O próprio Jesus advertiu-nos de falsos profetas e falsos cristos: "E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos." (Mateus 24:4-5)

Como podemos diferenciar o Cristo real da falsificação? O Cristo autêntico único é o descrito nas Escrituras. Qualquer pessoa ou qualquer coisa que retrata um Jesus diferente do apresentado na Bíblia está promovendo "um burro em roupas leão." - Dennis Fisher


Leia: Mateus 7:15-23

"Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade."

As advertências de Nosso Senhor contra os falsos profetas (Mateus 7:15-23) são ecoados por Paulo enquanto ele expõe professores hereges na igreja. E, não é se espantar: "Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." (2 Coríntios. 11:13-14). O príncipe das trevas é muito hábil em posar como um proclamador da verdade de Deus. Na realidade, ele estabelece um padrão para os mestres humanos falsos que também usam meias-verdades, enganos e mentiras para enganar os santos (Gálatas 1:18). - Dennis Fisher


Cuidado com quem afirma

Para falar diretamente do Senhor

Se o que ele diz não concorda

Com tudo o que está na Palavra de Deus. - Sper

Pensamento do Dia: A Palavra de Deus dá a sabedoria para discernir o que é falso.