>
 

"Eu Me Lembro, VovĂ´"

Aos cinco anos de idade, Bree subiu no colo do vovô, Dick Bandy. Ela se aconchegou pertinho dele e sussurrou: "Eu me lembro o que você me disse, vovô." Suas palavras trouxeram uma segurança ardente ao coração de Dick.

Aqui está o porquê. Como avô, Dick decidiu ser uma boa influência por Cristo aos seus netos: Ele não pregou para eles nem os atormentou persistentemente, mas simplesmente falou com eles acerca do Senhor. Ele e Bree falavam um dia, e ela lhe disse que estava memorizando alguns versículos Bíblicos. Então, ele a ajudou a ver como os versículos que ela estava aprendendo poderiam ser aplicados a ela pessoalmente.

Ele pediu-lhe para recitar João 3:16, um dos versículos que ela tinha memorizado. Ele disse a ela para substituir seu nome para as palavras "o mundo" e "todo aquele". Em seguida, ele disse o porquê para ela: É porque Deus a amava e que Cristo morreu por ela. Depois de ouvir atentamente e fazer o que ele sugeriu, ela seguiu seu caminho. Agora é alguns meses mais tarde, e era por isso que Dick estava tão feliz que ela se lembrava que Jesus a amava e morreu por ela..

Você não tem que ser um avô para contar a uma criança acerca do Senhor. Nem tem que ser um teólogo. Basta estar disposto a tomar uma criança em seus braços e dar-lhe a melhor de todas as bênçãos, a mensagem do amor de Deus por ela. - Dave Egner


Leia: Marcos 10:13-16

"Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava."


Você já tentou ensinar as crianças?

Você faz a sua parte diariamente?

Os pequenos também precisam do Salvador,

E estão perto do coração de Jesus. - Taylor


Pensamento do Dia: Deus tem uma grande preocupação para com as crianças