>
 

Dê Ganância Um Mau Nome


Quando o ás Dennis Eckersley lançador substituto assinou um contrato de dois anos com o time atlético Oakland, em 1992, a imprensa tomou conhecimento. Como um agente livre, Eckersley poderia ter-se juntado com as outras equipes por muito mais dinheiro. Mas o time atlético de Oakland tinha lhe dado sua primeira chance no beisebol e sua segunda oportunidade depois de lutar com o alcoolismo. Lealdade tomou a precedência sobre um contrato que pagava bem melhor.

Comentando sobre a decisão de Eckersley, um repórter de jogos esportivos da Televisão ABC resumiu desta forma: "Lealdade? Obrigação? Essas são os tipos de palavras que dão mau nome à ganância."

A ganância é um desejo insaciável por mais e mais. Ela pode motivar uma pessoa a construir um império enorme, muitas vezes em detrimento de outros. Ela seduz os ricos a ficarem mais ricos e não prestar atenção aos pobres que  ficam cadê vez mais pobres.

Jesus não condena a riqueza ou a realização de lucro, mas Ele sempre nos chama para fazer Seus interesses neste mundo nosso principal interesse. A palavra ganância não é encontrada freqüentemente nas Escrituras, mas a Bíblia nos adverte acerca do perigo de viver apenas para acumular mais dos bens deste mundo.

Quando vemos Deus atender às nossas necessidades, a gratidão e fé que crescem em nossos corações nos ajudarão a fazer escolhas que dão a ganância um mau nome. -Dennis De Haan


Leia Provérbios 1:10-19


"Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco, embosquemo-nos para derramar sangue, espreitemos, ainda que sem motivo, os inocentes; traguemo-los vivos, como o abismo, e inteiros, como os que descem à cova;  acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos de despojos a nossa casa; lança a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés;  porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue. Pois debalde se estende a rede à vista de qualquer ave. Estes se emboscam contra o seu próprio sangue e a sua própria vida espreitam.  Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui."


NECESSIDADE vs GANÂNCIA


Qual é a diferença entre uma necessidade e um desejo?

De acordo com Mateus capítulo 6, que necessidade Deus prometeu suprir? Quais são as necessidades que Deus tem suprido recentemente? Não seja ingrato com as bênçãos recebidas! Seja grato e mostra sua gratidão a Deus por meio de amplas palavras de agradecimento!


Pensamento do Dia: Pessoas gananciosas sempre perdem mais do que ganham.