>
 

Um Relacionamento Pessoal


            Nunca é bom ver outras pessoas ter bons relacionamentos quando nós não os temos. É possível ver tudo que as pessoas realizam de relacionamentos pessoais e isto cria dentro da gente um desejo para ter o mesmo tipo de relacionamento e realizar os mesmos lucros agradáveis. Isto é uma necessidade básica de qualquer ser humano.

            Mesmo tendo bons relacionamentos no nível humano, isto jamais satisfará toda a necessidade humana. Cada pessoa precisa também um relacionamento com Seu Criador, isto é com O Pai Celestial. Isto também é uma necessidade básica do ser humano. Ao longo dos séculos e milênios as gerações de pessoas têm procurado algum relacionamento com um ser superior, que as levou a inventar deuses falsos e totalmente incapazes de satisfazer as necessidades do homem. Amplos exemplos deste fato existem nas Sagradas Escrituras, bem como em nossos dias.

            A maravilha é que qualquer pessoa pode ter um relacionamento maravilhoso e totalmente satisfatório com Deus se é que O busca de acordo com as regras estabelecidas por Deus e seguir cumprindo Suas ordenanças ao longo da vida e eventualmente receber de Deus o privilégio de habitar na Cidade Celestial.

            Para muitos Deus é um ser abstrato que talvez exista e habita em algum lugar inacessível ao ser humano. Ou, Deus é do pastor, dos pais, de outros parentes, ou de alguma pessoa que é considerada como sendo especialmente abençoada, com privilégios especiais concedido por Deus. A verdade é que Deus almeja um relacionamento pessoal com os seres humanos. Era por esta razão que Deus se encarnou e veio habitar no meio da Sua criação, para a resgatar do pecado que sempre separa o homem de Deus e impede um relacionamento pessoal harmonioso com Ele.

            No Salmo 23 Davi expressa seu relacionamento com Deus por dizer; "O Senhor é meu pastor..." Enfatizei o uso do pronome pessoal "meu". Para Davi, Deus não era apenas de Abraão, Isaque e Jacó como expressado pelos demais compatriotas dele. Em Salmos 104:1 Davi volta a dizer: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, como tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade..." O Deus que Davi continua descrevendo neste Salmo ele considerou como sendo seu próprio. Que maravilha!

            Quando Jesus ensinou seus discípulos a maneira para orar, Ele deu ampla autorização para nós dizer "Pai nosso". É por isso que eu me entristeço de ouvir pessoas usar um termo abstrato que se refere a Deus dizendo "O Pai". Com isso elas declaram nitidamente que não têm um relacionamento pessoal com Deus. Qual é o problema que elas sofrem? Será que reconhecem pecado nas suas vidas e têm receio de tentar um relacionamente pessoal com Deus? O será que não entendem o perdão de pecados que Deus deu? De qualquer forma, quem não tem um relacionamento pessoal com Deus perde uma vida recheada de bênçãos.

            Salmos 8:1 refere-se ao "nosso Deus". Deus pode ser de uma família inteira. Josué entendeu isto quando desafiou a nação de Israel dizendo: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

            Amigo! Você tem um relacionamento pessoal com Deus? Caso não, pode iniciar este relacionamento hoje. E, se fizer, será a maior alegria da sua vida.

Philip D. Walmer