>
 

Um Alerta

 

            Um amigo meu, mais ou menos da minha idade, e amigo por bem mais de trinta anos faleceu algun tempo atrás. Fui avisado muito após o fato, mas mesmo assim fiquei muito triste. Não faltei em falar com ele acerca de sua necessidade de Deus e a salvação providenciada por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Não foi poucas vezes que ele frequentou os cultos, no entanto nunca entregou sua vida totalmente ao Senhor. Parece que sempre teve a ideia que haveria mais tempo para fazer o acerto com Deus. Mas a morte o alcançou antes de fazer as pazes com Deus e receber a transformação que só vem por Jesus.

            Outro amigo, duas décadas ou mais amigo da gente partiu ainda mais repentino. Estava curtindo a vida, ganhando um bom sálario enquanto criava sua família. Mas num belo dia de outono partiu sem poder se despedir da família e fazer o acerto com Deus.

            Hoje vejo muita gente conhecedora da Palavra de Deus que ainda anda ignorando a fragilidade da sua vida e deixando para depois... sei lá quando eles acham que este "depois" vai chegar. Oro, pedindo a Deus que eles não esperam tempo demais, pois me lembro tão bem a mensagem da Palavra de Deus.

            Para Noé Deus deu a mensagem que ele deveria pregar para os habitantes da terra naquela época. "... O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos." (Gênesis 6:3) Interessante é que nesta ocasião Deus deu até um tempo predeterminado, mas em vez de servir de alerta e motivo de arrependimento e preparação, o povo simplesmente ignorou a pregação de Nóe e continuou com sua vida carnal até que o dilúvio os levou todos. Os sinais estavam em todo lugar. Os animais escolhidos foram acomodados dentro da arca. Provisões foram postas a bordo, e finalmente Noé e sua família entraram na arca. Parece que após entrar na arca a porta ainda ficou aberta por sete dias. Ampla oportunidade foi dada para outros poderem aproveitar o único meio de salvação disponível.

            Um cenário igual está acontecendo no mundo hoje. Em primeiro lugar há apenas um meio de salvação e isto é por Jesus Cristo. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6) Jesus é o único meio para escapar a ira vindoura de Deus, e o julgamento de um mundo que jaz no malígno. A porta de salvação ainda está aberta. Os muitos Noés ainda estão pregando e alertando o povo para o julgamento vindouro. Mas como nos dias de Noé as palavras de alerta destes homens de Deus estão sendo ignoradas, e a maioria continua vivendo sua vida carnal.

            Isaías habitava no meio de um povo semelhante ao nosso. Ele pregava e pregava, foi ignorado e até perseguido, mas fez um alerta final: "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." (Isaías 55:6-7) Eles ignoraram suas palavras e sofreram um julgamento penoso demais. E, você que ainda não se converteu ao Senhor?  Vai correr o perigo ou dar atenção ao alerta?

Philip D. Walmer