>
 

Um Alerta - 3


Número 3

 

            "É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." (João 9:4-5)

            Este terceiro devocional intitulado "Alerta" não está sendo dirigido para as pessoas sem Deus, nem para os desviados, pois já falamos para estas pessoas nos outros dois. Este dirijo para as pessoas que deve amar os pecadores e desviados e estar envolvido na evangelização das pessoas sem Deus e a recuperação dos desviados.

            Em primeiro lugar é necessário entender que a obrigação de evangelizar e ganhar pecadores para Deus é a responsabilide de todos os salvos e não apenas dos que fazem parte do ministério, que é a atitude expressada pela inatividade evangelística que se vê na grande maioria dos crentes. A ordem de Jesus é: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." (Mateus 28:19) "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15) I Coríntios 15:6 relata: "Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez..." Lembramo-nos ainda que havia cento e vinte pessoas no cenáculo no dia em que o Espírito Santo foi derramado. Por esta razão entende-se que quando Jesus deu a ordem para evangelizar o mundo que não foi exclusivamente para os discípulos (apóstolos), pois provavelmente havia presente naquele dia várias centenas pessoas, todos discípulos de Jesus. Portanto, concluimos que cada pessoa abençoada com a salvação de Deus é incumbida de evangelizar e resgatar o perdido da perdição vindoura.

            Neste empreendimento obrigatório algumas coisas são primordiais. 1) É absolutamente necessário que aquele que quer ganhar almas para o reino de Deus entenda que qualquer pessoa sem Deus, isto é, sem a experiência completa de salvação é realmente perdida. 2) É necessário que haja uma real paixão pelos perdidos. 3) É também necessário que a pessoa que sente a obrigação de ganhar almas esteja disposta de sacrificar si mesmo, sacrificar seu tempo e em tudo seguir os passos e paixão de Cristo. Sem esta disposição é duvidoso que uma alma será de fato resgatada, pois a pessoa que pretende evangelizar sentirá a paixão e preocupação, ou a falta destas qualidades e não será comovida para abraçar Jesus Cristo como Salvador. 4) É necessário que esteja disposto não medir esforços para ganhar a alma, disposto para orar sem cessar em prol da alma ou almas por entender as reais condições do perdido, bem como entender o destino e punição do mesmo caso não entrega sua vida ao único Salvador.

            Felizmente o tempo ainda é propício para fazer a obra de evangelização. A noite do final dos tempos ainda não bateu no mundo. A porta da arca ainda está aberta para quem quer se salvar. No entanto, não sabemos por quanto tempo. Sinais da vinda do Senhor estão em todo lugar. Jesus pode voltar para Sua Igreja a qualquer momento. Por tanto, precisamos trabalhar na luz deste dia apóstolico e completar o trabalho ao qual fomos incumbidos por fazer. Queremos poder dizer com o Apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, completei a carreira, e guardei a fé." (II Timóteo 4:7) Complete sua carreira no temor de Deus e ganha um galardão eterno!

Philip D. Walmer