>
 

Condenado - 2

 

Número 2

 

            "Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé." (Hebreus 11:7)

            A entrada de Noé e sua família na arca representam a requerida separação do mundo. Noé em obediência a voz de Deus se separou do mundo condenado para salvar a si mesmo. Deus o chamou para uma existência separada para poder o salvar. Noé concentrou por cento e vinte anos na construção da arca que o salvaria.

Da mesma forma, Deus não salvou a Israel estando ainda no Egito, mas chamou seu povo para fora, para uma nova vida e existência. A Palavra de Deus sempre exigiu uma separação para aqueles que desejavam se salvar. Nota bem o seguinte versículo: "Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei" (II Coríntios 6:16-17) Como no caso de Noé e a nação de Israel, a salvação depende de uma separação total do mundo e seus costumes pecaminosos.

            O principal ídolo que se tornou popular e adorado nos dias atuais pode não ser uma imagem de escultura, contudo as relações sexuais ilícitas, esportes, TV com seu conteúdo depravado, entretenimento mundano, festas que só servem para agradar o homem carnal, e um número inexaustível de outras coisas que simplesmente afastam o homem de Deus.

Há muitos crentes que se sentem abandonados por Deus, e reclamam deste afastamento da presença Dele das suas vidas. No entanto, somos obrigados reconhecer que Deus não mudou, não se afastou, não abandonou niguém e não alterou sua atitude em relação destes crentes. Foi eles que se afastaram de Deus. Eles não se separam do mundo, tocam em coisas impuras, que impede Deus de os receber, pois o pecado não pode entrar na presença de Deus. Então, o problema não é uma ação de Deus, mas a recusa do homem de separar si mesmo daquilo que Deus não aceita.

            Deus viu que Noé era homem temente a Ele, homem que O reverencia, e que não participava das atividades comumente aceitas pelo resto da população. O problema que aflige a igreja e pessoas em particular, é que estes crentes modernos querem participar do melhor dos dois mundos, isto é, ficar ligado com o mundo e sua devassidão enquanto ainda espera de Deus o melhor que Ele oferece. É simplesmente uma mentira do diabo para enganar os ingênuos e seguidores cegos que está atualmente levando milhões à perdição.

            Muitos crentes, sim milhares e milhões, em vez de condenar o mundo por construir uma arca para sua salvação estão abraçando o mundo e suas concupiscências, e assim estão levando outras multidões com eles para a perdição. Amigo irmão, construa uma arca de total separação do mundo e assim condena o mundo por sua conduta piedosa, salvando não apenas sua alma, mas as da sua família, amigos, colegas e conhecidos.

Philip D. Walmer