>
 

Nosso Deus Bondoso


            Um rei que não cria na bondade de Deus, teve um escravo que, em todas as circunstâncias sempre diria: "Meu rei, não seja desencorajado, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele não erra."

            Um dia eles foram caçar, e indo pelo caminho um animal selvagem atacou o rei. O escravo conseguiu matar o animal, mas não podia evitar que sua majestade perdesse um dedo. Furioso e sem mostrar sua gratidão por ser salvo, o nobre perguntou: "Deus é bondoso? Se Ele fosse bondoso, eu não teria sido atacado e perdido meu dedo." O escravo respondeu: "Meu rei. Apesar destas coisas, eu só posso lhe dizer que Deus é bondoso, e Ele sabe por que estas coisas aconteceram. O que Deus faz é perfeito. Ele jamais erra!" Furioso pela resposta, o rei ordenou que o escravo fosse preso.

            Posteriormente o rei saiu para outra caçada, esta vez, sozinho. Ele foi capturado por selvagens que praticavam sacrifícios humanos. O nobre já estava no altar e pronto para ser sacrificado quando os selvagens descobriram que sua vitima não possuía um dos seus dedos. De acordo com eles, somente uma pessoa inteira com todas as suas partes inteiras poderia ser oferecido aos seus deuses. O rei sem o dedo foi considerado sacrifício abominável para seus deuses. Eles soltaram o rei.

            Retornando para seu palácio, o rei autorizou a soltura do seu escravo. Ele recebeu o escravo afetuosamente. Ele, então, perguntou para seu escravo: "Meu querido, Deus realmente foi bondoso para comigo! Eu quase fui morto por homens selvagens, mas devido à falta de um dedo, eu fui solto. Mas, eu tenho esta pergunta: Se Deus é tão bondoso, por que Ele permitiu que eu lhe prendesse."

            O escravo respondeu: "Meu rei, se eu tivesse ido com você na caçada, eu teria sido sacrificado em vez de você, pois não tenho um dedo faltando. Lembrem-se, tudo que Deus faz é perfeito. Ele jamais erra. Ele fez você me manter na cadeia para que eu não estivesse com você na caçada."

            Frequentemente nós reclamamos acerca da vida, e coisas negativas que acontecem para nós, nos esquecendo, que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Oferece seu dia a Deus todos os dias e não fica apressado. Pede para Deus inspirar seus pensamentos, guiar suas ações e aliviar seus sentimentos. Não se amedronta! Deus jamais erra!

            Você sabe por que esta mensagem foi lhe transmitida? Eu também não sei. Mas Deus sabe, porque Ele não erra! O que você faz com esta mensagem cabe a seu critério. Que Deus coloque no seu coração um desejo para compartilhá-la com alguém. Deus sabe por que escolheu você para receber esta mensagem. Abençoe outros com ela!

Autor Desconhecido