>
 

Oração De Um Homem Velho


Você já ouviu a história sobre o homem de 85 anos que foi preso por orar?

Você provavelmente tem ouvido. Essa é a história de Daniel, um morador judeu idoso na Babilônia condenado à morte por falar fielmente com Deus (Daniel 6).

Embora a oração que mandou Daniel para a cova dos leões é a sua mais famosa conversa com Deus "Então, aqueles homens foram juntos, e, tendo achado a Daniel a orar e a suplicar, diante do seu Deus," (Daniel 6:11), não foi a única vez que vê-lo em oração.

Em Daniel 9, lemos um exemplo de como ele orava. Daniel estava lendo em seu pergaminho de Jeremias, que o cativeiro de seu povo duraria 70 anos, e as pessoas estavam 67 anos no exílio: "Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Visto que não escutastes as minhas palavras,  eis que mandarei buscar todas as tribos do Norte, diz o SENHOR, como também a Nabucodonosor, rei da Babilônia, meu servo, e os trarei contra esta terra, contra os seus moradores e contra todas estas nações em redor, e os destruirei totalmente, e os porei por objeto de espanto, e de assobio, e de ruínas perpétuas. Farei cessar entre eles a voz de folguedo e a de alegria, e a voz do noivo, e a da noiva, e o som das mós, e a luz do candeeiro. Toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; estas nações servirão ao rei da Babilônia setenta anos". (Jeremias 25:8-11). Ele estava ansioso para que isso acabasse.

Deus chamou o seu povo para viver dignamente, mas eles não estavam fazendo isso. Daniel decidiu viver dignamente, apesar de sua falta de fé. Ele começou a orar para que Deus não atrasasse o fim do cativeiro.

Enquanto orava, Daniel focou na adoração e confissão. Seu padrão de oração nos dá uma visão importante para falar com Deus. Devemos reconhecer que Deus é "grande e temível" (v.4) e que "pecamos" (v.15). Na oração, nós louvamos e confessamos.

Vamos seguir o exemplo de Daniel. Para ele, a oração era tão vital quanto à própria vida. - Dave Branon

O livro de Daniel abrange os 70 anos do exílio babilônico. Deportados para a Babilônia quando um adolescente, Daniel exemplificou-se a tornar-se conselheiro e confidente dos reis de duas superpotências do mundo, os babilônios e os Medos - Persas. - SKF

 

Pensamento do Dia: Ninguém está tão alto como um cristão de joelhos.