>
 

Exercendo sua Autoridade Espiritual

Nestas últimas semanas o SENHOR vem falando ao meu coração a respeito da autoridade espiritual. Consequentemente, eu e Deus vamos tendo umas conversa bastante íntimas. Certa madrugada não pude dormir. Fiz de tudo para pegar no sono, mas não pude. Tomei um calmante porque me sentia nervoso. Ainda não pude dormir. Finalmente, me dei por vencido, levantei e fui ao escritório para começar a preparar um estudo que precisava dar num seminário no tema citado acima. Durante esta preparação, naquela madrugada, Deus começou a falar comigo. Tinha coisa no meu coração que Deus queria revelar para mim, mas eu lhe resistia. Não queria admitir que aquelas coisas estivessem no meu coração. Faz tempo que venho orando para Deus peneirar aqueles que estavam "impedindo" avivamento na igreja, no país e me veio um temor naquela noite que eu podia ser um dos tais.

Será que nós temos sido um empecilho para a obra de Deus? Em alguns momentos, creio que temos sido.

Precisamos examinar nossas atitudes. Em oração íntima com Deus podemos ter revelação de atitudes que não eram evidentes para nós.

(I Coríntios 11:28)  "Examine-se, pois, o homem a si mesmo..."

Provérbios 4:23-27  "Guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.  (24)  Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.  (25)  Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti.  (26)  Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos.  (27)  Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."

Os poderes invisíveis do inimigo que trabalham para afetar o coração do crente através da incapacidade de perdoar, ofensas, culpa, condenação, fraquezas não confrontadas, e muitos outros fazem com que o inimigo se torne o acusador do crente. O pecado em nossas vidas, o menor que seja, faz com que sejamos empecilho da operação de Deus en nossas vidas e através das nossas vidas. O pecado intimida nossa fé e consequentemente nossa capacidade de operar na autoridade espiritual. Intimidados e não arrependidos, logo estamos justificando nossas ações e exteriorizando a contenda dos nossos corações, afetando a vida espiritual de nossas familias, colegas, vizinhos e irmãos.

Entretanto, mediante a oração sincera, havendo sido sondado pelo Espírito de Deus, tendo examinado nosso coração, permitindo Deus revelar o oculto dos recônditos da alma, limpiamos nosso coração de toda impureza como diz 1Corintios 7:1:

II Coríntios 7:1 "Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."

I Timóteo 2:8 "Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda."

Não posso levantar mãos santas a Deus sem ter um coração santo. Aqui o apóstolo está falando dos homens, os líderes da nação, da igreja, para dirigir a congregação em oração levantando mãos santas, resultado de uma pureza interior.

Sem limpeza interior somos um empecilho no Reino de Deus. E você? É empecilho ou instrumento poderoso nas mãos de Deus?

Michael D. Walmer