>
 

O Cruzeiro

 

 

            Conta-se uma história, que não posso confirmar por ser verídico, de um casal que foi contemplado de um cruzeiro de dez dias pelo lindo e tropical Caribe. O casal, estando de recursos financeiros modestos, conseguiu com sacrifício o custo das duas passagens aéreas de ida e volta para o porto de embarque/desembarque. Sendo que não teria dinheiro para comprar as refeições durante o cruzeiro, eles prepararam lanches de alimentos não perecíveis para a duração do cruzeiro.

            Assim, três vezes por dia, deixaram o convés ensolarado do navio, passando pelos refeitórios com suas mesas lotadas de deliciosas comidas, ia comer seus lanches escondidos no seu camarote. Assim, prossegui até o último dia do cruzeiro. Para seu espanto, ficaram sabendo então, que as refeições compostas das mais belas e saborosas iguarias expostas dia e noite nos refeitórios estavam inclusas no pacote do cruzeiro. As belas experiências do cruzeiro foram esquecidas no remorso de terem perdido o prazo de comer do bem e do melhor durante estes dias enquanto comiam suas comidas não-perecíveis, enlatadas, empacotadas e secas, quando verdadeiros banquetes os esperavam diariamente. A falta de informação acerca dos seus direitos e das acomodações do cruzeiro os privaram de belas experiências gastronômicas. Imagine a dor de remorso que sofreram e a vergonha de serem obrigados informar familiares e amigos acerca do seu desastre.

            Esta história ilustra muito bem o que acontece no mundo evangélico. Milhares, ou talvez milhões, estejam vivendo uma experiência espiritual muito aquém daquilo que Deus preparou para todos que abraçariam de coração o seu plano de salvação e viver cristão. Veja só o que acontece: Milhares têm sido erroneamente informados que o recebimento do Espírito Santo era exclusivamente para os discípulos no Dia de Pentecostes. É ignorado o que Pedro disse naquele dia: "Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar." (Atos 2:38) Da mesma forma outros tem acreditado que Deus não mais proporciona cura divina. Veja a promessa da Palavra: "... carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados." (I Pedro 2:24)

            Qual foi o problema do casal? O problema deles foi que não leram bem as brochuras acerca do cruzeiro e embarcaram sem entender seus direitos. Qual é o problema do crente que vive ano após ano aquem dos seus direitos em Cristo Jesus? É simples! Ele não lê o contrato que Deus fez com seu povo. Onde é que se encontra este contrato? Na Palavra de Deus. Este livro maravilhoso está literalmente recheado de promessas para aqueles que crêem e andam em obediência a Deus e Sua Palavra. Deus tentou ensinar Israel como viver constantemente abençoado, mas como a nação não deu ouvidos a voz de Deus através do profetas, e sofreu terrivelmente. Deus quer hoje lhe abençoar abundantemente. Leia a Palavra Dele e começa desde hoje desfrutar as vantagens do cruzeiro para a Nova Jerusalém.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Viva o dia de hoje como se não houvesse amanhã.