>
 

A Fé Para Se Poder Perseverar

"Porque guardaste a palavra da minha perseverança" (Apocalipse 3:10)

       Perseverança é mais do que resistência. A vida do servo de Deus está nas mãos do próprio Deus assim como um arco e flecha nas mãos adestradas do arqueiro. Deus aponta com sua mira para um alvo que o servo não pode ver à distância, estende seu arco, estica-o e de vez em quando o servo diz: "Não aguento mais." No entanto, Deus não lhe dá atenção. Continua a distender cada vez mais o arco até focalizar bem o seu alvo e então dispara.

       Confie-se às mãos de Deus. Qual é a área da sua vida na qual você precisa de perseverança agora? Mantenha seu relacionamento com Jesus Cristo pela perseverança da fé. Jó demonstrou esta fé e perseverança quando disse: "Ainda que ele me mate, nele esperarei..." (Jó 13:15 - Versão Corrigida)

        A fé não é um sentimento patético, mas uma confiança robustecida e revigorada, alicerçada no fundamento de que Deus é um Deus santo e de amor. Mesmo não O vendo agora, não compreendendo o que Ele está fazendo, você O conhece. O naufrágio ocorre quando não há aquele equilíbrio mental que provém entre estarmos firmados na eterna verdade de que esse Deus santo "... é amor." (I João 4:8) A fé é um esforço heróico da parte da sua vida, é você a lançar-se com confiança audaciosa nas mãos de Deus.

        Deus se fez carne e habitou no corpo que Ele mesmo gerou, o homem Jesus Cristo, para nos salvar. "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." (João 1:14) Agora Ele quer da nossa parte uma confiança total Nele. Alguns acham que fé é arriscar algo. Mas, o escritor do livro aos Hebreus disse que: "... A fé é a certeza..." (Hebreus 11:1) Há em nós facetas nas quais essa fé ainda não atuou, áreas que ainda nunca foram tocadas pela vida de Jesus. Não havia nenhuma dessas facetas na vida de Jesus Cristo enquanto caminhava na terra e por essa razão não pode haver nenhuma na nossa vida também. "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3) O sentido real de vida eterna é o de uma vida que pode enfrentar, sem vacilação, qualquer coisa que tenhamos de enfrentar ainda. Se adaptarmos esse ponto de vista, a vida se tornará muito bela, uma gloriosa oportunidade de vermos coisas maravilhosas o tempo inteiro. Deus está nos disciplinando para nos colocar nessa posição central de total poder.

            Em nossas orações devemos pedir para que sejamos flechas certeiras em alvos definidos por Deus. Ademais devemos também pedir para alcançar além de uma visão clara e objetiva, a força e potência que vem pelo Espírito Santo para alcançar alvos predeterminados por Deus.

Philip D. Walmer

 

Pensamento do Dia: Quando a vida de oração do povo de Deus vem a ser o traço dominante da experiência cristã, o poder de Deus varrerá a terra com vitórias de graça. Howard Agnew Johnston