>
 

É Necessário Falhar? 4

Número 4

 

                Para não falhar a Deus precisamos uma fé forte, imóvel e não influenciada por qualquer contratempo exterior. A fé não é uma substância que se agarra do ar por sorte, mas vem por confiar nas maravilhosas e infalíveis promessas de Deus. Portanto é absolutamente possuir um conhecimento profundo da Palavra de Deus. Somente pessoas que são leitoras assíduas da Palavra serão fortes na fé e fieis a Deus ao longo da vida. Conhecimento da Palavra e por meio disso das promessas de Deus é essencial a uma fiel e agradável a Deus.

            Para lhe ajudar, amado leitor destes devocionais, quero lhe colocar a par de apenas algumas destas referidas promessas que se tornam recursos maravilhosos que Deus colocou ao nosso alcance.

            "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:20)

            "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." (Marcos 16:16-18)

            "... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)

            "O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos." (II Timóteo 4:18)

                "Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades." (Mateus 10:1)

            Até Davi, séculos antes da vinda de Jesus Cristo ao mundo, confiava que todas as suas necessidades poderiam ser supridas pelo Senhor da Glória que ele servia. Grava estas palavras no seu coração: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." (Salmos 23:1) No seu pensar substitui a palavra "nada" por: comida, saúde, proteção, coragem, sabedoria, conhecimento e etc. Está vendo? Com tantos recursos a sua disposição, por que acha que não pode ser fiel a Deus e que seus problemas são demais para não falhar?

            O que lhe falta para manter sua integridade e não falhar a Deus? Veja bem o que Paulo escreveu aos filipenses que como muitos outros da época sofriam terrivelmente simplesmente por ser cristão. "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Filipenses 4:19) Não era segundo as riquezas terrestres que Deus havia de suprir as necessidades dos seus fieis servos, mas seguindo suas riquezas na glória. A diferença é enorme. Deus vê seus problemas e suas necessidades à luz das riquezas Dele enquanto nós os comparamos com as riquezas que enxergamos com os olhos naturais.

            Paulo estava no meio do mar em uma tempestade que já durava dias sem fim. Era violenta demais, e até os marinheiros experientes já perderam as esperanças de saírem vivos desta situação. Mas, nas vigílias da noite Deus compadeceu com seu servo e mandou um emissário especial com uma mensagem justamente para Paulo: "Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio. Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas!" (Atos 27:22-24)

            Amigo, está atribulado demais? Dobre seus joelhos e confia tudo a Deus. Certamente Ele lhe dará palavras de conforto também. Não, não é necessário falhar!

Philip D. Walmer