>
 

É Necessário Falhar? 5

 

Número 5

 

            Hoje, sábado, assisti e participei como de praxe o culto de oração dos homens da igreja onde assisto. O culto começa às 06:00 horas e vai até às 07:00. Foi uma hora de oração intensa por muitos homens que crêem no poder da oração. Deus certamente nos visitou mais uma vez e com sua presença entendemos que estávamos fazendo o que mais O agrada, e com isso temos certeza que Deus há de responder nossos pedidos, pois principalmente oramos pelas almas perdidas, e sabemos sem sombra de dúvida que é a vontade de Deus salvar a todos.

            Já escrevi quatro vezes sob o título acima, e pensei que havia abordado suficientemente este assunto, mas durante a oração desta madrugada, Deus falou mais comigo que quero compartilhar com você, pois no Senhor eu lhe amo, ainda que não lhe conheça pessoalmente. Se você é cristão, lutando para sobreviver tudo que o mundo lança contra qualquer um que decidiu servir a Deus, eu compartilho suas lutas e dificuldades, e quero que você tenha os recursos disponíveis, que Jesus deixou para nós, bem na mão, pois a vitória procede de nossas decisões momentâneas, por tanto necessitamos ter respostas imediatas da Palavra de Deus para combater o mau que quer nos derrotar.

            Não há dúvida que todos sofrem a ansiedade por várias razões. É, contudo, necessário viver hora após hora, dia após dia por semanas e meses sem fim, sem poder sentir em algum momento um alívio? Não! Temos um convite maravilhoso que abre um caminho para uma diminuição da fadiga que nos acompanha a cada passo. Veja o convite: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5:7) Jesus não nos abandou neste caminho, que alguns consideram difícil, mas não somente nos acompanha, mas oferece carregar o que nos pesa, o que nos preocupa e nos causa ansiedade. Que bênção!

            Veja outro convite também maravilhoso que saiu diretamente da boca de nosso amado Salvador: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30) Quando pensamos em jugo, automaticamente pensamos em peso, dificuldade, canseira e fadiga. Por que não é assim quando andamos junto com Jesus Cristo? Por que o jugo Dele e leve e suave? Porque Ele anda no jugo conosco e sobre Ele pesa o maior peso, e assim que Ele quer, pois tem condições de nos auxiliar assim.

            Alguns estão procurando novos caminhos que eles consideram mais fáceis. O problema é que assim eles não têm Jesus junto no jugo e são obrigados carregar todo o peso da vida sozinhos. Veja o conselho sábio em Jeremias 6:16: "Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." Recusar andar no caminho com Jesus, obediente a Ele e a Sua Palavra é simplesmente abraçar sozinho todos os problemas e desafios da vida, e isto certamente terminará em falhar a Deus e derrota.

Philip D. Walmer