>
 

A Ăšltima Bala de Goma

 

"Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei o SENHOR comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome. Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.  Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.  Temei o SENHOR, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem.  Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará." (Salmos 34:1-10)

Uma tarde, Ângela deu a sua jovem filha quatro balas de goma e deixou-a saber que era todos os doces que ela ia receber.

Depois de praticamente inalar as três primeiras balas, Eliana demorou mais no final. Ela chupou-a, tirou-a para fora de sua boca, mordeu, chupou-a mais um pouco, então mordeu no lado de fora da casca. Sabendo que esta era sua última bala de goma, ela levou um total de 45 minutos para ingerir a delícia completamente.

Ângela observou a sua menina com diversão. Ocorreu-lhe que ela estava assistindo Eliana aprender o valor de saborear - desfrutando de sabor e textura e aprender a tirar cada pedacinho possível do sabor da experiência prazerosa.

Quando lemos, "Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom..." (Salmos 34:8), podemos ter certeza de que Deus quer para saborear a Sua presença. Ele permite-nos ter um conhecimento íntimo e satisfatório Dele. E quando meditamos em Sua Palavra, vamos tirar uma compreensão mais profunda de quem Ele é: "Ainda me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, vai e fala à casa de Israel. Então, abri a boca, e ele me deu a comer o rolo. E me disse: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu o comi, e na boca me era doce como o mel." (Ezequiel 3:1-3) Á medida que o gosto de Sua bondade e amor, Ele revelará o sabor inconfundível de Sua criatividade, soberania, santidade, e fidelidade.

Nosso Pai deve considerar com prazer quando aprendemos a apreciar e saboreá-lo. - Cindy Hess Kasper

Oh, provai a bondade do Senhor.

E saboreia tudo que Ele tem feito;

Aproximar e dar o seu louvor a Ele.

O santo, soberano, Único fiel. Sper

Nota a exuberância com que Davi celebra Deus em Salmos 34. Nos versículos 1-3, o rei declara seu compromisso de coração para contínuo louvor e convida outros para unir-se na celebração. Por quê? Na fonte de sua exaltação foram duas grandes expressões de cuidado de Deus - Sua resposta as nossas orações (vv. 4-6), e Sua proteção e provisão (vv. 7-10). Estas tomaram conta de grande valor tal para Davi porque ele reconheceu suas próprias fraquezas, marcado pelos seus temores (v. 4) e seu senso de vazio pessoal, "Clamou este pobre..." (v. 6).  Livramento de Deus diante de tais realidades é motivo para celebração realmente. - Bill Crowder

 

Pensamento do Dia: Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Deus.