>
 

Expectativa

 

            Despertei um dia destes de uma boa noite de sono, fiquei de pé ao lado de minha cama e olhei de volta para o lugar que tinha sido meu leito de descanso por algumas horas. De repente veio a minha mente um pensamento de um lado maravilhoso, mas do outro triste e desanimador. "Qual pensamento foi este, pastor?" você poderia perguntar. Pensei que dormi mais uma noite e o Senhor Jesus que amo tanto ainda não veio para receber a mim e a Igreja que Ele tanto ama.

            Sim, o pensamento de um lado foi maravilhoso, pois ainda estou aqui para gozar o amor da minha esposa, para poder estar junto com meus filhos e meus netos. Poderei ver mais uma vez meus amigos e os irmãos da igreja. Também será possível orar mais uma vez pelos perdidos, pelos desviados e outros longe de Deus que ainda não estão prontos para um encontro com o Senhor da glória. Poderei mais uma vez derramar a minha alma em oração pelos enfermos e os que sofrem de doenças incuráveis que terão suas vidas encurtadas pelas doenças. Sim, poderei levantar minha voz mais uma vez em louvar e adoração a Deus pela sua graça, misericórdia, amor, longanimidade, perdão dos meus pecados, por Seu Espírito Santo que tem preenchido meu ser tão maravilhosamente por mais de sessenta anos. Há sim, muitas razões para gostar de viver, apreciar o fato de ter mais um dia de vida; muitas razões mesmo.

            Mas do outro lado havia aquela tristeza, pois sendo que o Senhor não veio para raptar, arrebatar Sua Igreja, serei obrigado aguentar mais um dia este mundo que jaz no maligno. (I João 5:19) Como Ló (II Pedro 2:7) terei minha alma justa afligida com o mau comportamento dos moradores injustos e depravados deste mundo. Meus olhos verão o que não quero ver. Meus ouvidos ouvirão o que não quero ouvir. A tristeza abaterá minha alma com um martinete por causa das almas que vejo indo tão apressadamente para um lago de fogo de tormento eterno, por rejeitar Jesus Cristo, o único meio de salvação. Tristeza, sim, uma tristeza profunda por causa de familiares que não servem a Deus, que rejeitaram a Deus ou que por amor ao mundo e seus prazeres se desviaram de Deus e a Igreja. Com certeza há vezes que o coração quase não aguenta mais a tristeza de ver as pessoas totalmente no caminho errado, aparentemente gozando da vida, não sabendo ou nem importando com o fim dela.

            Certamente em breve as profecias da Palavra de Deus hão de se cumprir, e assim as expectativas de todo filho de Deus serão gloriosamente realizadas, contudo, no mesmo instante o maior terror que alguém pode imaginar abaterá todos os que não se prepararam para a vinda do Senhor.

            "E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus." (Mateus 24:31) Você crê? Você vive com esta expectativa? Está surpreso quando o Senhor não tem voltado?

            "... num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (I Coríntios 15:52) Será que é nesta noite que o Senhor voltará? Você está pronto? Será que você terá júbilo naquele dia ou um terror arrasador? Tudo depende das decisões que você tomou em relação a Deus e à salvação que Ele preparou e como viveu sua vida. Prepare-se, pois quero lhe ver naquele dia.

Philip D. Walmer