>
 

A Prova de Amor 1

Número 1

 

            Simplesmente dizer para seu cônjuge "Eu ti amo", na realidade não basta, pois pode ser nada mais que palavras vazias. É necessário, contudo, provar seu amor com obras. Acho que nenhuma mulher acreditaria nestas palavras de um homem que só passava seus dias deitado no sofá. A esposa espera que ele faça alguma coisa em prol do bom viver dela e dos filhos. Da mesma forma o marido espera que sua esposa faça algo em prol da família, como preparar refeições, limpar a casa, lavar e passar as roupas e etc. Cada um tem a obrigação de fazer alguma coisa para o bem estar do lar e os demais membros dele.

            Da mesma forma simplesmente dizer a Deus que O ama sem que haja obras que comprovem as palavras, a expressão fica vazia e sem valor algum. João, o mui amado discípulo de Jesus, o qual provavelmente entendeu melhor que os demais a profundidade do amor de Cristo, escreveu tanto no Evangelho de João, bem como nas três epístolas, coisas que revelam, não somente o amor de Cristo para conosco, contudo como deve de ser o nosso amor para com Ele. Leia com atenção o versículo abaixo, tirado de duas versões da Bíblia:

            "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos..." (I João 5:3 RA)

            "Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer." (NTLH)

            O que é necessário enfatizar e entender deste versículo é que o nosso amor para com Deus é comprovado mediante a nossa obediência a Ele e Sua Palavra. Há muitos que alegam amar a Deus, no entanto andam diariamente em flagrante desobediência às ordenanças Dele. Esta desobediência é frequentemente o resultado de não conhecer a Palavra de Deus por não A ler e guardar no coração. É como o pretendente motorista de automóvel não ler o manual de instruções e orientações. É lógico que ele vai infringir as leis, ser multado, se envolver em acidentes ou na pior das hipóteses, matar outro ou a si mesmo. O motorista deve entender que a ignorância das leis jamais é uma desculpa por não as obedecer. Vale a mesma lógica em relação às leis de Deus que são tão claramente escritas para nossa instrução. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (II Timóteo 3:16-17 RA) "Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.  E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações." (NTLH)

            Finalizando entendemos de nosso texto a colocação da Palavra que: "... os seus mandamentos não são difíceis de obedecer."

Philip D. Walmer