>
 

Apercebidos 5

Número 5

 

            "Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé." (Hebreus 11:7)

            Um fato glorioso foi dito por Jesus em João 14:1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." Isto foi confirmado pelos anjos do Senhor logo após a Sua ascensão aos céus em Atos 1:11: "... e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir." Entendo isto, cabe a cada pessoa se preparar para receber O Senhor da Glória.

            Como Noé, temos sido divinamente instruídos com a certeza de Sua volta e também com respeito o que é necessário para ficar preparado para o retorno do Senhor. Uma das coisas que deve ser notada com especial atenção é o fato que Deus deu instruções específicas de como a arca devia ser construída. Nota que haveria um comprimento certo, largura certa, altura certa, apenas uma porta e três pavimentos. Sendo que no Antigo Testamento há muitas sombras de coisas por vir na era do Novo Testamento é importante entender estas mensagens ocultas para quem não quer entender, mas claras para quem ama a Palavra e é guiado pelo Espírito Santo.

            Nota especialmente que havia apenas uma porta na arca. Hoje, pessoas querendo desculpar seu comportamento, desobediência a Palavra de Deus, bem como dar valor às suas crenças pessoais dizem que há muitos caminhos que levam a Deus e a Cidade Celestial. No entanto, Jesus disse com muita clareza: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." (João 10:9) Jesus usou o artigo definido "a" deixando claro que não há outra porta. Ele não disse que é uma das portas, contudo "a" porta. Em outras palavras não há muitos meios diferentes para ser salvo.

            No dia de Pentecoste, Pedro esclareceu tudo em poucas palavras ao responder a pergunta dos milhares de ouvintes que indagaram com respeito como poderiam se livrar da culpa por ter condenado Jesus a crucificação. Sua resposta foi simples, contudo objetiva e simples: "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo e para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38)

            Os apóstolos pregaram e praticaram isto no decorrer do primeiro século da Igreja. A leitura do Livro dos Atos confirma a necessidade de arrependimento (abandono completo da vida pecaminosa), batismo realizado em o nome do Senhor Jesus Cristo, e o recebimento do Espírito Santo. Com isso é fácil entender o único plano de salvação estabelecido por Jesus e praticado por seus fieis seguidores. Este plano ainda é praticado por dezenas de milhares de igrejas em volta do mundo hoje.

            Você completou sua experiência inicial de salvação por seguir estes passos? Caso não, procura desde já pôr sua vida espiritual em dia, pois não sabe o dia e hora em que Jesus voltará para arrebatar Sua Igreja deste mundo que jaz no maligno. Apercebe que a volta do Senhor está próxima e somente àquelas pessoas que cumprem os mandamentos dado por Ele hão de subir e participar do gozo do reino vindouro.

Philip D. Walmer