>
 

VocĂȘ Tem o Poder e a Autoridade

 

            Uma das razões que não há o avivamento e vitória na Igreja e nas vidas em particular dos membros é que muitos estão encostados, esperando que Deus faça tudo por eles. Eles ficam temerosos do diabo e do mundo. E, não são poucos que se entregaram a uma covardia espiritual. A realidade é que Deus não fará tudo por nós, contudo, nos deu o poder residente nos templos de nossos corpos para vencer tudo que o mundo joga contra nós e a igreja. Não há nenhum versículo no Novo Testamento onde os crentes são instruídos para pedir a Deus resistir o diabo por eles. Veja abaixo passagens bíblicas que elaboram com clareza o poder e autoridade que Jesus deixou para todos que O seguem com fidelidade.

            Jesus deu poder e autoridade para nós nos conectar com todo o poder que existe nos céus e na terra. "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." (Mateus 28:18-19) Jesus disse aos discípulos que recebeu toda a autoridade; portanto, os comissionou para ir no poder do Espírito Santo, que receberiam dentro de poucos dias, e pregar o Evangelho. Isto eles fizeram com grande êxito apesar de grandes perseguições físicas.

            Marcos 16:17-18 esclarece que Jesus deu poder sobre demônios, enfermidades, mordidas de serpentes, bebidas mortíferas e etc. Este mesmo poder pertence à igreja e seus membros até o dia de hoje. "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." Por que, então, devemos temer o que existe no mundo? O poder de Deus está conosco.

            Se você é um crente que sofre de enfermidade, pobreza, ou outras tragédias, precisa usar as armas que Jesus lhe deu para defender a si mesmo e sua família dos ataques do diabo. Veja!

            Você precisa humilhar-se a si mesmo, submeter-se a Deus, e então, resistir ao diabo. Considera cuidadosamente esta passagem bíblica de Tiago 4:6-10: "Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará."

            Você precisa humilhar-se a si mesmo, ser sóbrio, vigilante e resistir ao diabo enquanto fica firme na fé. "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo." (I Pedro 5:6-9)

            Você não deve jamais dar lugar (motivo) ao diabo lhe atacar. "... nem deis lugar ao diabo."

Philip D. Walmer