>
 

Meu Pecado

 

É extremamente interessante como, na nossa sociedade moderna, tão poucos realmente querem possuir seus próprios erros. É sempre mais fácil culpar aos outros. Eu acho que deve haver algum tipo de efeito catártico mental e emocional que vem de encontrar falhas nos outros e nunca estar disposto, ou capaz de possuir o que na realidade é deles próprios.

 

O rei Davi levou a esposa de outro homem para a cama. Parecia que tudo estava bem e desconhecido até que a mulher descobriu que estava grávida. Seu pecado estava prestes a ser descoberto. Em um esforço para esconder seu pecado, Davi mandou matar o marido da mulher. Um segundo pecado foi cometido para tentar encobrir o primeiro. Essa é a vida de um pecador. No entanto, Deus é onisciente, conhece todas as coisas em tempo real e é capaz, por alguns meios, de revelar o pecado cometido.

 

Finalmente, no Salmo 51:3 vemos uma mudança profunda na atitude de Davi em relação ao seu pecado. “Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” O problema do pecado na vida de um cristão é que ele sempre se lembrará de seu pecado. Nenhum ser humano tem a capacidade de esquecer seus pecados. Davi disse que o conhecimento de seu pecado estava sempre presente em sua memória. Você acha que o Apóstolo Paulo conseguiu esquecer os rostos daqueles que condenou à punição ou à morte? Eu duvido seriamente. Ele declarou, no entanto: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)

 

A vitória de Paulo veio somente quando ele fez um esforço consciente para esquecer o passado (mesmo que fosse impossível) e gastar toda a sua força buscando a recompensa do alto chamado em Cristo Jesus. A vitória só pode chegar ao crente se ele deixar o passado no passado enquanto se esforça para ir adiante com os olhos fixos no objetivo da Nova Jerusalém e da vida eterna. NÓS não podemos deixar-nos estar atolados no lamaçal do pecado para sempre.

 

O primeiro passo para a vitória sobre o pecado é possuí-lo e confessá-lo. Não tente fingir que não existe ou que outra pessoa é a culpada. (Romanos 3:23) Seu pai e sua mãe não devem ser culpados por seus pecados, nem seus irmãos, nem seus amigos, nem seu pastor, etc. Você e somente você é responsável ​​por seus pecados. Possui-os como sendo seus próprios e confesse-os a Deus.

 

O segundo passo é deixá-los e abandoná-los para sempre, nunca mais voltando a praticá-los. Corte os laços com o pecado e com qualquer um que o mantenha preso ao pecado. Este deixar e abandonar é o verdadeiro significado do arrependimento (não aquele popular ‘aceitar Jesus’). Jesus disse à mulher tomada em flagrante adultério que Ele não a condenou, mas lhe disse para ir e não cometer mais esse pecado. Isso é tão contrário ao moderno ensino liberal chamado cristão. A graça foi estendida a esta mulher adúltera, mas ela foi admoestada a não continuar em seu pecado. A graça não é um atributo contínuo de Deus que cobrirá os pecados se o pecador continuar a cometê-los vez após vez com fé em um falso ensinamento que no final tudo estará bem.

 

Provérbios 28:13 dá uma visão real sobre a natureza do suposto pecado oculto: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia."

 

Então contemplamos a gloriosa promessa de 1 João 1: 9-10: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

 

Comece uma nova vida livre do pecado. Vá a Deus em oração e diga: “Deus, perdoa-me os MEUS pecados. Eu confesso todos eles para o Senhor. Purifica-me e faz-me completamente inteiro e livre dos pecados que foram meus e somente meus por tanto tempo.” Deus é fiel e perdoará, como prometeu em I João 1:9. Eu também encorajo a leitura de todo o Salmo 51, que é a oração de arrependimento de Davi por seus pecados. Ele encontrou perdão através do arrependimento e passou a ser chamado de “homem segundo o coração de Deus”. Qualquer um pode ter um relacionamento muito especial com Deus, requer apenas seguir as instruções divinas encontradas em Sua Palavra.

Philip D. Walmer, Pastor