>
 

Memórias Preciosas

             "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." (Salmos 103:2)

            Memórias fazem um papel importante em nosso dia a dia. Acontecimentos do passado - do bem, do mal, e o feio - todos  rodeiam em nossas cabeças, prontos para cair em nosso subconsciente, e dentro de nosso processo de pensamento corrente sem advertimento.

            O cheiro de pão caseiro, um arco-íris, ou uma frase que não ouvimos em anos traz para nós um sorriso ou um suspiro. Se os dias do nosso passado fossem cheios de amor e risos, ou de tristezas e vergonhas, largamente determinariam como encaramos o dia de hoje. Abusos do passado, feridas, e cicatrizes nos deixam tímidos e hesitantes para confiar outra vez. No entanto famílias sólidas, amigos de confiança, e palavras animadoras nos dão confiança para encarar o futuro.

            Demasiadamente, porém, são os tempos de dor, e incerteza que nos assombram. A traição de amigos falsos, gracejos descorteses de outros, e sentimentos de solidão podem se tornarem a lente através da qual enxergamos a vida.

            É exatamente isso onde o inimigo nos quer.  Ele tem observado toda nossa vida e sabe manipular bem nossas emoções. Ele pode inserir um pensamento, e revivemos a humilhação e rejeição dos anos passados. Cada nova oportunidade que encontramos é assaltada com relembranças de falhas do passado.

            Num dos dias mais escuros na vida de Davi, ele poderia ter revolvido-se em tristeza e afundado-se nas profundezas de depressão, entretanto as Escrituras nos contam, "... porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus."  (I Samuel 30:6)

            Esta simples decisão transformou o ponto de vista de Davi de desespero para esperança. Todos os dias batalhas são ganhas ou perdidas em nossas mentes. Devemos lembrar as palavras do apóstolo Paulo depois de muitos anos de sofrimento, dores e aparentes derrotas: "... mas uma coisa faço: esquecedendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo..." (Filipenses 3:13-14)

            Hoje, vamos lembrar-nos dos grandes feitos de Deus da antiguidade. Hoje, devemos meditar em Suas bênçãos. Hoje, não devemos esquecer todos os Seus benefícios!

Bonnie Peacock

Pensamento do Dia: Se nós nos encontrarmos e você me esquecer, você não perdeu nada; mas se você encontrar Jesus Cristo, e dEle esquecer, você perdeu tudo.