>
 

Mudar o Mundo


Quando eu era jovem e minha imaginação não tinha limites, sonhava em mudar o mundo.

Quando fiquei mais velho e sábio descobri que o mundo não mudaria, então restringi um pouco minhas ambições, e resolvi mudar apenas meu país.

Mas, o país também me parecia imutável.

No fim da minha vida, em última e desesperada tentativa, quis mudar minha família. Eles não se interessaram nem um pouco, dizendo que eu sempre repeti os mesmos erros.

Em meu leito de morte, enfim descobri: se eu tivesse começado por corrigir meus erros e mudar a mim mesmo, meu exemplo poderia ter transformado minha família.

O exemplo de minha família talvez contagiasse a vizinhança, e assim eu teria sido capaz de melhorar meu bairro, minha cidade, o país e, quem sabe, mudar o mundo! Não espere o fim para mudar e transformar em primeira instância sua própria vida!

A melhor hora para começar, é agora!

Versículo do Dia: "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mateus 16:26)

Pensamento do Dia: Viver com um ideal alto proporciona uma vida sucedida. Não é o que alguém faz, mas o que alguém tenta fazer, que faz a alma forte e digna para uma carreira nobre.  E. P. Tenney