>
 

Deus Usa Homens

            "... tua descendência... nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz." (Gênesis 22:15-18) (Veja também Gênesis 22:18 e 26:4)

            O plano de Deus para Abraão foi que ele fosse uma bênção ao mundo inteiro. A boa vontade de Deus para com o mundo que jazia no pecado é demonstrada neste ato de bondade. Que Deus bondoso, misericordioso, gracioso e rico em perdão! Ele não imputa os pecados, mas sempre procura meios para restaurar sua criação a Ele.

            Da mesma forma que Deus quis usar Abraão, Ele quer usar cada um que é chamado por Ele para trilhar este caminho para a cidade eterna. Apesar do mundo ter caído na devassidão de comportamento humana ao longo dos anos, Deus ainda almeja salvá-lo. O surpreendente fato é que Ele quer outra vez usar seres humanos falhos para fazer sua obra. Ele quer usar homens! Ele quer usar você!

            Um dos sinais que Ele quer nos usar é o fato Dele ter determinado que estes vasos tão frágeis fossem cheios do Seu Espírito, isto é com seu poder: "... recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo..." (Atos 1:8) Este poder era para poder testemunhar: "... sereis minhas testemunhas..." (Atos 1:8) Dez dias após este pronunciamento, o Espírito Santo foi derramando copiosamente sobre uns 120. Depois de serem perseguidos; oraram, e mais uma vez foram cheios do Espírito Santo: "... e com intrepidez anunciavam a palavra de Deus." (Atos 4:31)

            Jesus serviu aos outros, nunca mostrando qualquer vontade de servir seus próprios interesses. Ensinou seus discípulos para fazer o mesmo. Um ministério grande, magnífico e útil foi lhe prometido junto com uma ordem: "... Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhe fará mal; impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados." (Marcos 16:15-18)

            Sim, Deus quer usar você! Ele não lhe deu bênçãos sem medida somente para fazer você sentir bem, mas para que você pudesse ser uma bênção para outros. É para você ser uma fonte: "... quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (João 4:14) É para você ser um rio: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7:38)

            Este mundo precisa ser regado com a água que dá vida. Da onde virá esta água a não ser de você, um vaso que Ele encheu para jorrar como fonte; um rio que deve fluir? Abraão foi usado porque foi obediente a voz de Deus. Se você orar até abrir a fonte, e obedecer a Deus em tudo, sua vida pode abençoar muitos.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: A oração é uma estrada aberta para o coração de Deus.