>
 

Meu!

            É impressionante como as crianças desenvolve quase com suas primeiras palavras um espírito de egoísmo. Não querem compartilhar seus brinquedos, gritando com outras: "Meu!" Elas se tornam possessivas dos seus brinquedos. A verdade é que todos querem ser dono exclusivo de alguma coisa; uma casa, um carro, móveis e assim por diante.

            Mas, há uma coisa que poderemos ter com exclusividade, enquanto é repartido com milhões de outros. Isto é Deus. Davi expressou isto tão bem em Salmos 23:1: "O Senhor é meu pastor..." Não foi apenas neste versículo que esta intimidade se torna evidente, mas o estilo de vida de Davi demonstrou que ele considerou este parentesco com Deus vital.

            Você poderia pensar que Davi estava assumindo um relacionamento ao qual não tinha direito. Mas, ouve o ensinamento de Jesus: "... Pai nosso, que estás nos céus..." (Mateus 6:9) Nestas instruções entendemos que fomos convidados para chamá-Lo de Pai. Não é que assumimos um relacionamento alheio, pois é Deus quem promove este relacionamento. Ele quer ser chamado assim.

            Tenho notado entre alguns religiosos que existe o hábito de chamar Deus de "O Pai". Eu, pessoalmente não gosto deste termo, pois elimina a intimidade que devemos de ter com nosso Deus. Meus filhos entram na minha casa e ficam a vontade. Comem da geladeira e dos armários. Usam minhas ferramentas e equipamentos. Por que eles agem assim? Porque eu sou o pai deles e eles se acham no direito de agir assim por causa do parentesco. É bonito, e ilustra como deve de ser nosso relacionamento com Deus.

            Alguns agem como Deus pertencesse ao pastor, o evangelista, daquela figura da televisão ou do rádio, ou de algum escritor de livros. Não! Deus é meu! Ele me pertence, pois eu dei a minha vida para Ele. Deus é seu ou pode ser seu se entregar sua vida a Ele. Ele anela ser seu. Anela um relacionamento íntimo com você. Não importa se tem ou não um pai terrestre, pode ainda ter um pai celestial que cuidará de você, e quem sabe, melhor que um pai terrestre.

            Ele é grande e capaz provedor, e se não acreditar, pergunte para Agar para quem Deus proveu água no meu de um deserto. Paulo conhecia Deus assim: "E, o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ora, a nosso Deus e Pai..." (Filipenses 4:19-20)

            Ele é nosso médico pessoal: "... por suas chagas, fostes sarados." (I Pedro 2:24)

            Quer ver mais? "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz..." (Isaías 9:6)

            Ele já veio no poder do seu Espírito e se tornou nosso guia: "... o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade..." (João 16:13)

            Deus é tudo que eu preciso. Ele é meu. Pode ser seu se quiser um relacionamento íntimo com Ele.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: O que você é, é um presente de Deus a você; E o que você de si mesmo é um  presente de você a Deus.