>
 

VocĂȘ O Ama?

            "... mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (I Coríntios 2:9) (Veja Isaías 64:4)

            Uma leitura do capítulo vinte um de Apocalipse dá ao leitor uma pequena vista das glórias da vida prometida aos que sinceramente amam a Deus. Apesar de usar sua melhor linguagem, é de duvidar que João conseguiu contemplar e descrever adequadamente a glória da cidade celestial que lhe foi apresentada. A glória, a beleza e magnificência da cidade certamente foi além de um mero homem descrever.

            Com naves no espaço e câmeras de altíssima capacidade e resolução de captar as maravilhas e belezas do espaço, é possível ver, talvez, um pouco daquilo que João apreciou. No entanto, a Bíblia declara que não tem entrado no coração do homem, nem homens viram o que Deus preparou.

            O que Deus preparou? Sim! Contemplamos frequentemente as belezas da natureza: As árvores, as flores, os animais terrestres e marinhos, as aves, a lua, as estrelas e muito mais. Tudo isto Deus preparou. Tudo isto o homem já viu. A Bíblia declara ainda que o homem não viu até hoje outras maravilhas que Deus preparou, e que só Deus tem condições de preparar. Não virão por via de uma dita evolução, mas serão coisas magníficas que Deus criou com sua inteligência e poder criativo.

            Estas maravilhas prometidas, Deus reservou exclusivamente para um povo especial. Não, não para uma tribo, uma nação, uma etnicidade, ou povo previamente selecionado. Deus escolheu o povo judaico como seu povo especialmente abençoado. Era para ele mostrar as características de Deus para o mundo inteiro, mas falhou voltando vez após vez para os ídolos. De modo que Deus abriu sua salvação maravilhosa para o mundo inteiro. E, não somente deu a oportunidade para qualquer um participar desta salvação, mas também preparou um lugar de descanso eterno para eles.

            No entanto, é importante notar no texto que a promessa foi feito para um povo especial. Este povo não foi selecionado arbitrariamente por Deus. O povo que há de herdar este lugar tão especial há de selecionar a si mesmo, dentro de um parâmetro especial. É simples, mas ao mesmo tempo tão complicado, e considerando a sociedade atual quase fora do alcance da maioria.

            Qual é este parâmetro tão difícil? A Bíblia diz que aquele lugar é reservado unicamente e exclusivamente para aqueles que amam a Deus. Parece algo tão fácil, mas ao mesmo tempo é tão difícil que são poucos os que alcançam esta qualificação. Você já está dizendo no seu coração que ama a Deus, e realmente crê assim. Quem sabe que para julgar isto como Deus o faz seria necessário examinar as Escrituras para ver como Deus julga este amar.

            Vejamos: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. Todos eles! (João 14:15) "Não ameis o mundo..." (I João 2:15) "... ame também a seu irmão." (I João 4:21) Você realmente ama a Deus? Julgue sinceramente!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Amar é ser amado é a nossa insopitável vocação. O amor ilumina, danifica. É melhor pincel do mundo. Colore tudo de azul-celeste e verde-esperança.