>
 

Ouvidos, Mãos, Olhos

            "Por que razão, quando eu vim, ninguém apareceu? Quando chamei, ninguém respondeu? Acaso, se encolheu tanto a minha mão, que já não pode remir ou já não há força em mim para livrar? (Isaías 50:2)

            O mundo em volta de nós faz de tudo para distrair-nos para não poder aperceber a chegada do Senhor, nem ouvir a sua voz. O mundo, o diabo e sua própria carne sensual não querem que você tenha contato com Deus, o único Salvador de sua alma. Pode ter certeza que estes três inimigos farão de tudo em seu poder para lhe afastar de qualquer contato que possa lhe proporcionar a vida eterna.

            Seguidamente não percebe que Deus está por perto, pois sua percepção espiritual foi cegada pelas coisas do mundo? É necessário que você se esforce para desenvolver sua audição e visão espiritual. Esta sensibilidade espiritual não vem por acaso, mas é adquirido somente por procurar diligentemente desenvolvê-la, que poderia lhe proporcionar constante contato com o Senhor.

            A Bíblia relata do prazer que Adão e Eva apreciavam todos os dias no entardecer do dia. A voz de Deus caminhava com eles no jardim. Jesus Cristo veio, ganhou vitória sobre o pecado para restaurar a comunhão perdida. No entanto, a grande maioria dos cristãos não conhece o prazer deste contato diário com o Senhor. Que pena, pois é maravilhoso!

            Enquanto tantas pessoas "crentes" andam surdas e despercebidas da presença do Senhor, a Bíblia nos fala em Isaías 59:1 que o ouvido do Senhor não é surdo. Como uma mãe ouve o choro do seu filho, Deus sempre ouve seu choro e clamor. Sem dúvida Deus pergunta frequentemente por que seus filhos não aparecem, por que não atendem sua chamada. É milagre que Deus não se aborrece com aqueles desatentos.  Eles devem ficar gratos pela longanimidade de Deus.

            O povo de Israel começou duvidar do poder de Deus, apesar de ter visto muitos prodígios operados por Ele, até que Ele ficou aborrecido com eles e fez a seguinte pergunta: "... Ter-se-ia encurtado a mão do Senhor? (Números 11:23) Imediatamente após esta pergunta, Deus lhes mostrou que não perdeu nada do Seu poder e habilidade.

            Habitualmente pessoas pensam que Deus não responde mais suas orações. Será que é pela razão que Deus dá em Isaías 59:2, razão infalível que Deus deu? "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça."

            Nenhuma pessoa é insignificante ao ponto de não ser vista, ouvida e salva pela mão de Deus. Seus ouvidos estão sempre atentos para a súplica dos seus verdadeiros filhos. Deus sempre ouve a oração de arrependimento. Seu braço ainda é forte e sua mão não encolheu para que não possa salvar. Ele sempre procura alcançar o perdido. Deus não cessa de salvar todos que venham a Ele. Ele vê, ouve e estende Sua mão para salvar. Estende a sua e Ele lhe levantará do lamaçal do pecado para caminhar com Ele em perfeita comunhão.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Significa que você decidiu olhar além das imperfeições.