>
 

Com Amor

            "Todos os vossos atos sejam feitos com amor. E agora, irmãos, eu vos peço o seguinte (sabeis que a casa de Estéfanas são as primícias da Acaia e que se consagraram ao serviço dos santos): que também vos sujeiteis a esses tais, como também a todo aquele que é cooperador e obreiro." (I Coríntios 16:14-16)

            Que mundo diferente seria se todos fizessem tudo com amor. Como seria diferente a vida na igreja se todos fizessem tudo com amor. Os lares seriam bem diferentes se tudo fosse feito e falado com amor. O ambiente do seu trabalho seria diferente se todos falassem e agissem com amor. O problema que a maioria do mundo hoje não sabe o que amor realmente é. Paixão é chamada amor. A concupiscência sexual é chamada de amor, quando na realidade é nada mais do que a procura de satisfação egoística pessoal. É triste que o mundo existe por tanto tempo e que tem seres humanos habitando neste globo chamado mundo e habitação, mas apesar dos muitos anos o ser humano, de modo geral, não tem aprendido ainda o que é amor verdadeiro.

            Jesus Cristo veio como demonstração verdadeira de amor na sua forma mais pura. Mais ainda com este lindo exemplo diante dos olhos parece impossível para os moradores desta terra aprender amar. De fato, em vez de aprender e aperfeiçoar esta característica maravilhosa e benéfica parece que há cada vez mais egoísmo, mais procura de satisfação pessoal, que no final resulta em cada vez mais antagonismo, ira, vingança, ciúmes e etc. Quando e como os habitantes desta terra aprenderão de Deus? É justamente Ele, o rejeitado, que tem as condições de ensinar sua criação como amar de verdade.

            A Bíblia declara tão claramente que "... Deus amou ao mundo..." (João 3:16) Neste ato de amar sem restrições e egoísmo, a Bíblia ainda diz que amou "... de tal maneira que deu o seu Filho unigênito..." A palavra chave aqui é "deu". Será possível que é no dar que alguém encontra a satisfação, alegria, gozo e euforia que tanto almeja! Obviamente é a verdade, pois Deus, e Deus encarnado na forma do Seu Filho Unigênito, encontraram esta forma de expressão do amor.

            Paulo encoraja todos para fazer todos os atos com amor, esquecendo de si mesmo como nosso supremo exemplo, Jesus Cristo, fez quando entregou Si Mesmo em favor de toda a humanidade. Ele não visava lucro do seu sacrifício, mas visou o bem de todos que aproveitariam os benefícios que Ele comprou e ofereceu a todos que querem.

            Paulo menciona uma família, obviamente bem convertida, que adotou como padrão de vida a maneira de Jesus Cristo ministrar. Outra versão da Bíblia expressa que eles ficaram viciados ao serviço de outros. Que coisa maravilhosa! Imagina que em vez de viciar-se em servir a si mesmo, seu vício seria o prazer de servir outros sem exceção. Paulo recomenda que todos sigam este exemplo, pois a verdadeira felicidade é no servir e não no acumular de bênçãos para si mesmo.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia:

O melhor presente, Perdoar

O maior momento, Morte

O maior conhecimento, Deus

A maior coisa do mundo, Amor