>
 

Atos De Amor

            "Todos os vossos atos sejam feitos com amor." (I Coríntios 16:14)

            Pessoas, principalmente as que ainda vivem de acordo com os sentimentos carnais são capazes de cometer vários atos e por várias razões. Cristo veio para providenciar salvação para o ser humano; uma transformação de ser que teria condições de permitir uma pessoa viver um estilo de vida diferente que o normal e ao mesmo tempo ganhar o direito de vida eterna. Desde que Adão e Eva pecaram no Jardim do Éden, o comportamento do homem mudou e entre seus filhos ocorreu o primeiro assassinato. Junto com o primeiro pecado veio uma série de efeitos diretos; sentimentos carnais vieram a existir, tais como: ira, vingança, ódio, ciúme, invejas, mentira, prostituição, inimizades, feitiçarias, discórdias e um hoste de outras coisas do mesmo gênero, todos procedentes de amor a si mesmo.

            Cristo veio para transformar e operar de tal maneira no coração do homem, ao ponto dele poder viver além destes poderes carnais. Cristo não somente nos perdoa por atos anteriores cometidos, mas quer nos encher com o Espírito Santo de tal maneira que não voltemos a praticar os atos da vida antes de Cristo transformá-la. Podemos olhar para o versículo acima como fosse algo impossível de cumprir, mas o homem pode examinar a si mesmo pelo poder do Espírito antes de agir para determinar com que motivação quer agir. Muitos dos problemas que sofremos são criados por nós, por não examinar os motivos antes de agir ou falar. Em outras palavras somos os culpados por criar a infelicidade da qual reclamamos. Se fôssemos agir por amor a outrem, isto não ocorreria.

            Nosso dever é de determinar o motivo pelo qual queremos falar tal coisa ou de agir de tal forma. A verdade é que não temos dentro de nós o poder para fazer o que é certo. Por isso Deus providenciou a dádiva do Espírito Santo para nos auxiliar, pois somos fracos e incapazes de cumprir o que Ele espera de nós. Sim, cumprir a ordem acima no texto é difícil, senão impossível. Podemos dizer que Deus espera demais de nós, no entanto, enquanto demanda e espera, Ele nos dá a capacidade de cumprir o mandamento por meio do poder que Ele implanta dentro de nosso ser.

            O segredo é de nos encher do Espírito Santo, ser integralmente entregues a este poder, e de tal maneira nos submeter a este poder que vem do alto, para que verdadeiramente andamos no Espírito. Ouça só como Paulo descreve este caminhar: "... logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." (Gálatas 2:20)

Há um viver novo que lhe espera; um viver que a Bíblia chama de descanso. Sim, você pode estar tão cheio do Espírito que cessa da luta constante de controlar sua natureza. "Enchei-vos do Espírito Santo."

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: O amor flui agressivamente ao mundo através do espírito de servo. Cada vez que você aproxima-se da paixão de Deus, o amor se derramaria ao mundo por um espírito de servo... não o que fazemos para Ele, mas o que Ele faz através de nós. Stephen Manley